23
dezembro

Deomedes Brito questiona gastos do governo municipal


Deomedes Brito questiona gastos do governo municipal

 

IMG_8601

Fotos: Janielson Santos.

 

 

Fazendo uma prestação de contas do seu mandato, como a maioria dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito (PT) participou na manhã desta quarta-feira (22) do Programa Rádio Debate.

 

O petista enfatizou as cobranças e requerimentos que fez na Casa legislativa, além de destacar obras que, segundo ele, foram frutos dos seus esforços como parlamentar.

 

“Preocupado com o dia-a-dia de Santa Cruz, cobrando explicações de gastos como 5 milhões e 700 mil de combustível, 14 milhões só de carro agregado, e mais de um milhão de aluguéis”, diz.

 

De acordo com Deomedes, as cobranças aconteciam na mesma intensidade quando foi vereador de situação, e aproveita para fazer críticas ao ex-aliado Toinho do Pará (PHS), por não conclusão de pavimentações no bairro Santo Agostinho.

 

“Os calçamentos do Santo Agostinho que saiu, foi uma luta minha.  Sempre corria pedindo para o prefeito fazer. Toinho enrolou, enrolou e só saiu cinco ruas. Mas no início desse governo já fiz o requerimento para continuar a pavimentação”, fala.

 

Problemas de casa

 

Fotos: Janielson Santos.

Fotos: Janielson Santos.

 

Questionado sobre lisura do Partido dos Trabalhadores, envolvido em escândalos nacionais, o vereador afirma que ‘em todos os partidos existem pessoas desonestas’ e complementa que ‘problemas da cidade não podem ser esquecidos’.

 

“Existem pessoas honestas e desonestas em todos os partidos, no PT não é diferente. Quem tiver errado que pague. Seja no governo Dilma, o que tiver errado no governo Paulo Câmara que pague, mas tem que ver também em Santa Cruz. Por que a situação muitas vezes fala do governo federal e esquece as coisas erradas em Santa Cruz”, diz questionando altos gastos, baseado no processo da KMC e questionamentos que deram abertura à CPI dos ‘Coffee-breaks’.

 

Posição

 

IMG_8602Indagado sobre seus posicionamentos diante de recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o vereador sustenta que tem suas posições independentes de bancada, e que o Tribunal pode errar.

“O tribunal de contas é feito por humanos. E tudo feito por humanos tem erro. Nós analisamos o que está certo ou errado. Naquele momento eu vi que o tribunal errou e votei a favor”, diz referindo-se a contas do ex-prefeito José Augusto Maia.

 

Ele ainda acrescentou que já votou diferente da bancada em requerimentos.

 

“Muitas vezes, já teve requerimento que minha bancada ficou contra e eu a favor. Eu tenho o poder de ser imparcial e ter minhas posições. Se eu entender que o tribunal errou eu vou votar contra, se eu achar que ele acertou vou votar a favor. Muitas vezes tem que ter a capacidade de ter suas posições, e as vezes se toma uma posição que muita gente não quer”, finalizou sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores