08
junho

Denúncia sobre lixão e visita de Bruno Araújo esquentam discursos na Câmara de Santa Cruz


Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta quinta-feira (08) foi realizada mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Em pauta, dois temas predominantes nos discursos, sendo que o primeiro deles foi mais uma denúncia da Oposição tendo como alvo o atual lixão, que antes era classificado como aterro sanitário.

Em redes sociais, os vereadores publicaram um vídeo, cujo conteúdo mostra a visita dos mesmos ao local e também os diversos problemas lá existentes, fazendo críticas a gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB). Poucos vereadores da bancada governista rebateram as afirmações e coube a líder de governo, Jessyca Cavalcanti, a defesa mais enfática e que causou polêmica.

Já por parte da bancada governista, a vinda do Ministro das Cidades Bruno Araújo ao município nesta sexta-feira (09), norteou boa parte dos discursos. O ministro vem para fazer uma visita a uma área prevista para construção, segundo a prefeitura, de quase 500 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

,

Embates sobre o lixão

“Conversando sobre as filmagens desses atores globais, com seus vídeos ineficientes, vimos José Augusto Maia puxando orelhas para não fazerem esses vídeos sozinhos e agora estão com a bancada. Quem nasce com ar de frouxo, sempre será capacho. Desde 2013 o município vem lutando por isso (fazer o lixão voltar a ser aterro) e só não saiu por conta de catadores, que continuam lá com suas famílias. Nosso município tem tentado, tem dialogado, engenheiros tem sido colocados no local, colocamos balanças e fizemos outras melhorias. O que se apresenta como denuncia é algo que o município tenta resolver” – pontuou Jessyca Cavalcanti (PTC)

“Diante da asneira que foi dita pela líder em seu discurso, a acusação dela que o culpado pela transformação de aterro em lixão são os catadores. A duras penas, a cidade conquistou um aterro ainda no governo de José Augusto, com a influência de Armando Monteiro. Santa Cruz se credibilizou a receber o ICMS Verde e organizar os catadores, colocar essas pessoas em um estado digno e na administração de Toinho, isso se manteve. O CPRH via como estava esse aterro e, com a vitória de Edson Vieira em 2013, se colheu a transformação do aterro em lixão. Quando a vereadora fica agoniada com os vídeos feitos pela nossa bancada, é porque neles estão a realidade” – destacou Ernesto Maia (PT).

.

Principais falas sobre a visita de Bruno Araújo

“Amanhã vem o Ministro para vistoriar o terreno onde vai ser feito cerca de 500 casas. Quantas pessoas moram de aluguel aqui e que estavam nas favelinhas e agora tem onde morar? Acho que ficam descrentes porque eles mostram ao povo que eles não tem trabalho. Sobre essas casas, se não tiver área pública, nós temos que dar um jeito para que essas coisas aconteçam. A prefeitura tem quem ver essas áreas, sejam elas particulares ou públicas para que as coisas saiam e não pensar como a Oposição, que não quer que as coisas aconteçam” – pontuou Pipoca (PSDB).

“Vamos fiscalizar a questão dessas casas porque o que se viu foi um direcionamento de outras casas para aliados do prefeito. Espero que essas casas saiam e a nossa Comissão de Obras vai ficar atenta a qual seja esse terreno, para que não fique comprando de empresários para que não sejam caros. Podem dizer que estão querendo para colocá-los para se abater dívidas, com valores absurdos. Se isso acontecer, essa Casa tem que dar um voto de repúdio” – Carlinhos da Cohab (PTB).

,

Cobrança, anúncio e denúncia

;

Junior Gomes cobra que Governo Vieira implante Orçamento Participativo

 

“Há muito tempo, ouvimos e vemos, especialmente em épocas de eleições e nos planos de governo, geralmente existe lá a promessa de se implantar o Orçamento Participativo. Se analisarmos a gestão de Zé, de Toinho e Edson, se viu em querer tornar isso realidade, mas passado isso, não temos isso implantado em Santa Cruz”.

 

.

Zé Minhoca afirma que município passará a ter novas câmeras de vigilância

“Vamos a partir do segundo semestre dispor de 160 novas câmeras de monitoramento com todos os serviços interligados. Quero parabenizar ao secretário Coronel Sena e ao prefeito por isso de que, embora tardio, está vindo. Quando eu digo tardio, quero dizer que os demais governos que por aqui passaram não fizeram isso”.

.

Capilé denuncia problemas em ambulância UTI do Samu

“Temos duas ambulâncias que estão funcionando e uma delas deveria ser uma UTI móvel, mas em nenhum momento, a ambulância que deveria servir como UTI não está funcionando por falta de baterias para o desfibrilador, para a incubadora e para o respirador. Estive hoje no Samu para se constatar essa questão e, graças a Deus, estão tentando fazer um meia boca para que se volte a funcionar essa ambulância”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores