16
agosto

Denúncia de Jessyca contra Joab do Oscarzão movimenta discursos na Câmara


Na tarde desta quinta-feira (16) foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Mais uma vez, o forte clima eleitoral esteve presente e dos 17 parlamentares, 15 deles fizeram uso da tribuna.

Dentre os assuntos abordados, a denúncia da vereadora Jessyca Cavalcanti contra o também vereador Joab do Oscarzão rendeu os mais fortes discursos da tarde, protagonizados pelos citados.

Além disso, outros temas também foram abordados. Confira os principais discursos:

.

Carlinhos da Cohab cobra volta do Campo Municipal e denuncia atraso de pagamento a árbitros de futebol 

“O prefeito Edson Vieira disse que, assim que terminasse o São João, colocaria o campo de volta a disposição, mas isso não foi feito. Os peladeiros têm me cobrado essa posição” e completou: “Os árbitros que fizeram o Campeonato dos Sítios chegaram a mim e falaram que ainda não receberam o que eles trabalharam. O que não pode é o cidadão trabalhar e não receber” – disse.

.

“Os que me acusavam dizendo que eu ia me passar, agora estão do outro” – afirma Capilé

“Quero lamentar também a postura de Ernesto e Carlinhos que, nos bastidores desta casa, ficavam dizendo que eu me passaria para Edson ou a Diogo. Vejam agora como estão: os que me acusavam dizendo que eu ia me passar, agora estão do outro lado. Fui eleito pelos Taboquinhas e estou até hoje. Estarei com Tallys Maia para Estadual e Ricardo Teobaldo para Federal. Não quero que fiquem se insinuando com a minha posição. Sejam homens e vão a frente” – frisou.

.

Joab do Oscarzão rebate Jessyca Cavalcanti e faz denúncia contra Alessandra Vieira

No seu discurso, o vereador rebateu as denúncias feitas pela ex-aliada Jessyca Cavalcanti (PTC).

Em uma delas, Jessyca afirma que o vereador teria que se explicar sobre o que fazia com dinheiro supostamente pago por militantes do MTST e que estes teriam recebido dele a promessa de que estariam na lista de contemplados com casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

“É uma denúncia leviana. Até poucos dias, o prefeito me deu uma secretaria e como não concordei em fazer alguma coisa errada, eu não presto. Me tornei uma pedra no sapato do prefeito e a senhora leva grito dele. Imagino o que ele disse para você: ‘Jessyca, tem que calar ele… Estou há noites sem dormir’; mas não vão me calar não. Jessyca deve ter ficado com medo de ir ao Ministério Publico Federal e ficar presa lá, pois ela faz parte de uma quadrilha. O povo já está dando a resposta”.

Em seguida, ele fez uma denuncia citando a candidata Alessandra Vieira (PSB), quando esta ainda era secretária de Cidadania e Inclusão Social da gestão do prefeito Edson Vieira:

“Sobre a primeira dama (…) o que ela fez foi colocar pessoas que não precisavam no projeto das casas do Jaçanã e esse vereador denunciou em 2014. Essa corja que está aí e o prefeito que diga que é minha mentira, que deu casa ao seu motorista e que lá dormia um casal de cachorros. Casas estão sendo alugadas, vendidas e o povo sabe disso. O povo sabe da ‘honestidade’ de Alessandra Vieira” e completou: “Estou eleito pelo povo, tenho tribuna e posso falar. Não é esse prefeitinho que vai me calar”.

.

“Não fico de apropriação indébita com dinheiro do povo” afirma Jessyca contra  Joab

“A saída do vereador da secretaria (de Habitação) culminou na inquietação dessas pessoas. Estavam angustiados com isso e o que foi que eu fiz, como vereadora foi um ofício solicitando do vereador Joab esses esclarecimentos: de como eram aplicados essa contribuição e também o estatuto do MTST. Estava eu na sala de reuniões com Ernesto e outros vereadores e ele, de forma agressiva, rasgou o ofício e jogou na minha cara, ameaçando a mim e a minha família” –disse.

Em seguida, Jessyca citou ter provas de que a mulher do vereador, Vanessa, teria tentado impedir que populares tivessem acesso a documentos entregues anteriormente para um cadastro as casas do programa. Um áudio de uma mulher  confirmando o pagamento da contribuição de R$ 5 via carnê ao MTST também foi veiculado pela vereadora, que depois completou:

“Ela dizia que não poderia entregar a não ser se desistissem da casa. Eram mais de três mil pessoas que pagavam essa contribuição. Se dizia que era uma contribuição voluntária, mas como diziam ser um carnê?” e completou: “Contra fatos, não há argumentos. Eu digo a Joab que fui ao Ministério Publico federal e saio, ao fórum ou em qualquer outro lugar. Não fico de apropriação indébita com dinheiro do povo. Quanto às casas, quem precisa vai ser contemplado e faço um apelo: que pessoas que se sintam lesadas e que tenham carnês como esse, que venham me entregar para que possamos juntar com os demais documentos que já foram entregues” – disse.

.

“É muita hipocrisia sua pedir esclarecimentos a Joab” – afirma Marlos contra Jessyca Cavalcanti

 “Pela primeira vez, a vereadora traz uma denúncia a tribuna, onde cobra esclarecimento dessa questão de Joab. Essa denúncia foi feita e ele deve dar esclarecimentos, mas não sei como é que ela tem coragem de pedir esclarecimentos a qualquer pessoa. Ela é a pessoa que mais defende as coisas erradas que chegam a essa casa. Uma pessoa ligada ao prefeito recebeu cerca de 40 mil de recursos do Baile Municipal, que denunciei, pedi respostas e até hoje não me deram. Pedi respostas quanto a creche são Jose, que o contrato foi feito e a empresa que está construindo não é a mesma da licitação. É muita hipocrisia sua pedir esclarecimentos a Joab, mas se omite a tudo quanto é de se prestar esclarecimentos” – frisou.

 

Junior Gomes diz que candidatura de Alessandra Vieira não representa renovação

 “Não se iludam… Dizer que a esposa do prefeito é renovação com um palanque que têm juntos Michel Temer, Armando Monteiro e José Augusto Maia… Que renovação é essa? É importante estarmos livres desse tipo de política que tem colocado Santa Cruz para trás. Não sei se o filho de José Augusto Maia e se a esposa do prefeito terão condições de bater de casa em casa e de como vão falar de seus trabalhos ao povo” – disse.

 

Ernesto Maia rebate críticas de Capilé sobre apoiar Diogo Moraes e fala de denúncia contra Joab

“O vereador capilé fez críticas a minha pessoa e a de Carlinhos da Cohab, mas durante a semana passada, aqui nos corredores da câmara, estava dizendo de alto e bom som que o presidente da câmara sairia com o nome de Augusto ou de Helinho e que elegeriam o próximo presidente, junto com o apoio da bancada do prefeito. Eu sei porque ele precisou falar isso, porque ele quer esconder, engavetar a CPI. A verdadeira oposição, aquela que não é do Paraguai, vai estar aqui na Câmara e, vereadora Jessyca, prepare o lombo porque a senhora sabe o que vem por aí” – disse.

Ernesto também falou sobre a denúncia da vereadora contra o vereador Joab do Oscarzão:

“Um dos motivos das pessoas estarem descreditadas não é pela denúncia que ela fez hoje contra Joab, mas quem fez a denúncia: a mesma pessoa que protege o prefeito mais corrupto da história de Santa Cruz. Está chegando a hora da verdade. Faltam poucos dias” – disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores