30
maio

Declarações


Da Fonte afirma que Edson Vieira mentiu sobre proposta de compra de apoio com emendas

Foto: Thonny Hill.

Em entrevista concedida em Brasília, ao blog e a Rádio Polo FM, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) falou sobre diversos temas que estão em pauta na política em Santa Cruz do Capibaribe e em todo o estado.

 

Três pontos chamaram a atenção: a definição em apoiar ou não Paulo Câmara, a repercussão do projeto de pré-candidatura de Dimas Dantas e as críticas ao prefeito Edson Vieira sobre afirmações concedidas no último dia 20 de maio.

 

Confira:

 

Definição em apoiar ou não Paulo Câmara

 

O deputado progressista afirmou que está consultando diretórios municipais, executivas estaduais e dirigentes partidários para definir essa posição, mas que só afirmará quem a sua legenda irá apoiar, se Armando Monteiro ou Paulo Câmara, só a partir da segunda quinzena de junho.

 

Já indagado se a confirmação em apoiar Paulo Câmara soaria como contraditória já que, nos demais estados, o deputado estaria no palanque da presidenta Dilma Rousseff (PT) e, em Pernambuco, no de Eduardo Campos, Da Fonte respondeu:

 

“Nós estaremos com a presidenta Dilma em Pernambuco. É a única certeza que temos até o momento é que iremos apoiar a presidenta Dilma Rousseff. O candidato a governador, nós estamos consultando e, quando chegarmos à conclusão, iremos apresentar o nosso candidato ao povo pernambucano”, completando que o nome escolhido terá o apoio irrestrito de sua legenda.

 

Repercussão da pré-candidatura de Dimas Dantas

 

Nesse ponto, Da Fonte se mostrou entusiasmado, voltou a reafirmar que o município necessita evoluir politicamente e que Dimas Dantas (PP) não deveria submeter sua campanha a Alepe somente nas mãos de grupos partidários, mas do povo.

 

“Tenho certeza que ele tem a capacidade, a experiência necessária para ser um dos melhores deputados do estado de Pernambuco”, frisou, completando que, se fosse depender dos grupos, a candidatura de Dimas sequer teria sido cogitada.

 

Declarações de Edson Vieira sobre proposta de rompimento político com Sérgio Guerra, em troca de emendas do Progressista

 

Eduardo da Fonte rebateu fortemente as declarações do prefeito Edson Vieira (PSDB), concedidas em entrevista realizada no dia 20 de maio, no programa Rádio Debate.

 

Naquela ocasião, o prefeito afirmou que o deputado progressista lhe teria feito, em uma reunião realizada entre ambos na Capital Federal antes do falecimento do deputado Sérgio Guerra (PSDB), uma proposta de rompimento político com o deputado tucano, usando a destinação de emendas a Santa Cruz do Capibaribe pelo progressista como moeda de troca.

 

Edson Vieira afirmou que considerou a proposta como uma afronta ao deputado Sérgio Guerra e que não faria política para trair aliados. Sobre a polêmica, Eduardo da Fonte não poupou críticas ao prefeito.

 

“É lastimável que o prefeito dê uma declaração desse tipo. Eu jamais iria pedir que ele quebrasse o acordo com Sérgio Guerra porque ele era um amigo pessoal que eu tinha, mas isso mostra um certo desconforto do prefeito em ter que submeter o povo a alguns candidatos que nunca fizeram nada por Santa Cruz. Isso faz parte do processo democrático, ele tem a responsabilidade de conduzir os rumos do município até 2016 e que o faça com muita responsabilidade, não levantando afirmações incorretas e faltando com a verdade com o povo”.

Um Comentário

  1. Jânio Nunes disse:

    É complicado quando se faz uma “afirmação” sem ter como provar, ou seja, “mesmo que o Dep. Dafonte tivesse feito essa suposta proposta” que sai por MENTIROSO é o prefeito Edson, por que não tem como provar tal “afirmação” feito por ele, ainda acho isso uma falta de maturidade, precisa de mais HABILIDADE situações desse tipo, por isso que colocaram Zé Minhoca numa fria, ou mesmo, numa baita FURADA com o caso da CPI. é isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores