05
março

“Decidi porque considero a gestão de Edson Vieira bem avaliada” – revela Dr. Nanau sobre apoio político


Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (05), em entrevista concedida no programa Estúdio 1 da Polo FM, o novo secretário de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, falou sobre vários assuntos. Na pauta, questões sobre a política e também sobre saúde, em especial alguns problemas.

Dr. Nanau foi questionado em relação à decisão tomada para assumir a pasta da Secretaria de Saúde do município. Ele declarou que ‘não houve barganha’ e que a avaliação de Edson Vieira foi o que definiu a sua decisão em apoiar o projeto de Alessandra Vieira (PSDB) ao invés de Diogo Moraes (PSB) para as eleições deste ano.

“Há 30 dias eu estava me decidindo, diziam que eu estava em cima o muro, mas hoje estou no projeto de Edson Vieira, não houve nada de barganha. Eu decidi porque considero a gestão de Edson bem avaliada, sei que Diogo tem seus méritos e trabalhou por Santa Cruz, mas eu nunca disse que apoiaria Diogo ou Alessandra. E eu vejo o governo bem avaliado, e partir de agora vou contribuir muito para que ele seja mais avaliado ainda” – completou.

Ele foi interrogado sobre a vontade de um dia voltar a ser candidato a prefeito por Santa Cruz do Capibaribe. Mas pontuou que atualmente o seu principal foco será o trabalho voltado para a Secretaria de Saúde e se dedicar a política pública, porém não descartou uma possibilidade futura.

“Quem sabe no amanhã, até porque o futuro só pertence a Deus”

Quanto ao Hospital Municipal ele foi categórico em revelar que existe um projeto de ampliação, através de uma emenda que está próxima para sair e citou que o local deverá em breve recomeçar com as cirurgias eletivas. Já em relação as filas de atendimento na Secretaria de Saúde, ele declarou que pretende diminuir e tentar controlar a situação.

“Vou tentar e vamos arrumar uma maneira de acabarmos com essas filas. Estive na quinta-feira de 6h30 na frente da Secretaria e vi uma fila com 30 pessoas. Conversei e vi gente que tinha chegado às 4h da manhã e, isso me dói. Conversei com o pessoal essa questão de marcação de exames, do pessoal que vai para Recife, que é marcado um dia antes e vou deixar minha palavra para qualquer pessoa de Recife que pode me procurar. Não precisa chegar às 4h, mas depois das 6h. Pois às 7h terão três funcionários para essa marcação e você não vai ficar sem sua passagem” – frisou.

Dr. Nanau falou sobre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), aprovados em seleção pública realizada em 2016 no município.

“Ainda não estou a par dessa situação. Comecei como secretário hoje e quero dizer que vamos ver isso. Se tiver a necessidade, dentro dos recursos da Secretaria, vamos chamá-los” – disse.

Confira a entrevista completa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores