18
setembro

Debate necessário


Entidades comerciais, associações, sindicato e vereadores discutem LDO em Santa Cruz do Capibaribe

Vereadores e entidades debateram uma das leis que mantém o município em funcionamento. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã de ontem (17), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe promoveu mais uma audiência pública.

 

O objetivo foi discutir, juntamente com entidades comerciais, associações e sindicatos do município, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015.

 

Entre as 14 entidades que enviaram representantes, estiveram presentes a CDL Santa Cruz do Capibaribe, o Conselho Tutelar, a Associação de Moradores do Polis Pacas, as Secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana e Educação, além do Sindicato dos Professores Municipais (Sinduprom).

.

.

A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração de orçamentos fiscais e da seguridade social, além de investimentos feitos pelo Poder Público, incluindo-se também as despesas para o exercício financeiro do ano seguinte.

 

De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Afrânio Marques (PDT), a discussão da LDO é de grande importância, já que ela faz parte do conjunto de três leis que mantém o município em funcionamento.

 

Entre essas leis estão o Plano Plurianual (PPA), que destina orçamentos previstos para três anos de governo e um do ano seguinte e se concretizam com a Lei Orçamentária Anual (LOA), que diz como serão destinados os recursos em áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e pagamento de pessoal no ano seguinte.

 

Outra audiência pública, dessa vez para discussão da LOA, será realizada no mês de outubro, ainda sem data definida.

 

Para saber mais dessas questões, ouça a entrevista com o vereador: >>>Afrânio Marques-PDT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores