10
abril

Das redes sociais


Empresário santa-cruzense expressa desabafo e diversas cobranças ao governador Paulo Câmara

Foto: Arquivo pessoal.

Uma publicação do empresário e confeccionista santa-cruzense José Dalvino da Silva vem ganhando repercussão nas redes sociais.

 

Em uma selfie com um cartaz afirmando que não foi ver o governador, durante sua passagem em Santa Cruz do Capibaribe na quinta-feira (09), o empresário (que já fez parte da diretoria do Moda Center e que também é ativista em movimentos que tratam da mobilidade urbana) expressou seu desabafo em vários pontos que, segundo ele, são de interesse direto ao município que faltam ser implementados aqui pelo Governo do Estado.

 

Confira:

 

“Seu governador, o senhor não precisa de paparicos meus, basta o sufrágio do voto que ao senhor depositei em 05 de outubro de 2014. Não acredito em palavreados bonitos. Já ouço muitas balelas pronunciadas por seus correligionários políticos.

 

Não queremos migalhas, queremos ações em obras estruturadoras que correspondam com o tamanho da nossa grandeza, frente ao estado Pernambucano. Não estamos a lhes pedir nada que não seja da obrigação do Estado, perante o município e seus munícipes.

 

Precisamos de segurança pública, precisamos de um hospital regional, precisamos da duplicação da BR-104. Precisamos da duplicação da PE-160, precisamos de um distrito industrial, precisamos de uma pista de pouso para aviões de pequeno e médio porte. Precisamos da ciclovia que o ex-governador Eduardo Campos prometeu e está no projeto original de duplicação da PE 160.

 

O excelentíssimo não precisa de perguntas preestabelecidas para responder àquilo que lhes convém responder! O senhor tem a grande mídia em suas mãos, a todo momento, a lhes promover na capital.

 

Me pergunto: para que os tantos debates de rádios, blogs etc. da mídia local polemizando questões governamentais, se quando o governador bate suas portas os holofotes lhes dão o brio?

 

Chega de tratar essa gente como pop – está como intocável, inquestionável…

 

Como devo fazer para pedir uma audiência com o governador? Depende, quem é você? Eu sei lá! Então pergunta ao presidente da câmara de vereadores, talvez ele saiba! Senhor presidente como faço para pedir uma audiência com o governador? Fala com o chefe de gabinete do prefeito, pergunta como tem que fazer para falar com o prefeito, marca uma audiência com o prefeito. Prefeito como temos que fazer, para ter uma audiência com o governador? Fala com o assessor do Deputado. Marca uma audiência com o Deputado. NÃO É POSSÍVEL FALAR COM O GOVERNADOR! Ele fala ao povo por intermédio dos seus correligionários.

 

Sabe por que isso acontece?!

 

Porque aprendemos a mendigar políticas públicas, desconhecemos o poder que podemos exercer frente aos governos, esquecemos quem verdadeiramente somos e agimos com nossa inanição porque carregamos conosco o peso do regime oligárquico, quando a própria história pesa na hora de reivindicar políticas de sustentabilidade que sirva para todos independentemente da cor partidária.

 

Já presenciei casos em que (nomes) da sociedade que quando recebem um representante de alguma entidade ou autoridades políticas, pedem para não o questionar, não reivindicar, em nome da velha e boa cordialidade. Mas pra que isso, se talvez seja a única vez que estaremos frente a ele, por isso precisa saber de nossas necessidades! É PRECISO QUE SAIBA DE NOSSA INSATISFAÇÃO, caso contrário nunca saberá.

 

ACORDEM EM QUANTO É TEMPO! Conheço gente que ao estalar de dedo marca audiência com o governador e até com a Presidenta Dilma. Simplesmente porque sabe o valor que o representa frente ao sistema econômico e a cadeia industrial.”

 

José Dalvino da Silva

.

.

.

6 Comentários

  1. Conceição disse:

    Muito bom.

  2. André Ferreira disse:

    Gostaria que alguns desses babões ou pessoas que assinaram estas ordem de serviços da PE-160, que leve a público o conteúdo destas ordens, pois caso contrário, acho que estes papeis que toda vez nossos homens públicos assinam é apenas uma folha de papel em branco.

    1. Guaraci Baldi disse:

      Quer saber André, todos são papel em branco e sem valor algum, porque o que vale são os contratos.
      Isto é feito só para “Inglês ver”, porque o que vale mesmo é o contrato e a palavra honesta e sincera de quem assina. No caso da PE 160 não há mais honestidade e tampouco sinceridade, muitas foram as mentiras. Quem acredita agora?

  3. LEVÍ SOUZA disse:

    ISSO É UMA BESTEIRA, EU TAMBÉM NÃO FUI VER O GOVERNADOR NÃO. E O QUE VAI MUDAR EM MINHA VIDA?

  4. Maria disse:

    Nós devemos lembrar que nem faz cinco meses que o governador esta no governo pra ele fazer tudo que as cidades precisa não

  5. Lucio Fabio Monteiro disse:

    Parabéns Dalvino, a sociedade precisa de pessoas como você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores