16
dezembro

Da série – Novos perfis na política da Capital da Moda


20161

 

 “Acredito que hoje, o que falta muito, são projetos sociais. Nossos vereadores deveriam se engajar mais nessa parte”, diz pré-candidata Ana Ferreira

Foto: Elivaldo Araújo.

Foto: Elivaldo Araújo.

Dando sequência as entrevistas com novos nomes que surgem na política santa-cruzense, o Blog do Ney Lima traz a entrevista com Ana Cláudia Ferreira de Lima.

 

Ocupando atualmente a função de Chefe de Apoio Administrativo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Agostinho, ela destaca que pretende ingressar na carreira política, objetivando buscar projetos para dar melhores qualidade de vida aos moradores de sua comunidade.

 

Aninha, como é conhecida, tem 27 anos e está filiada ao PSDB. Ela afirma que a ideia, surgiu após incentivos de amigos na Associação de moradores, da qual faz parte.

 

Confira:

 

Blog – Como surgiu esse desejo, essa intenção de ingressar na vida pública, numa possível carreira política?

 

Ana FerreiraBem, tudo surgiu através do meu trabalho, que venho desenvolvendo na minha comunidade. E a partir do momento que faço parte da associação dos moradores, surgiu esse pedido do pessoal que frequenta e faz parte da associação. Disso que surgiu esse pensamento.

 

Blog – Como analisa o momento político atual de Santa Cruz do Capibaribe?

 

Ana FerreiraAcho que estamos num momento um pouco estável, por conta da crise no Brasil. Estamos passando por dificuldades, mas acho muito interessante e dou os parabéns aos políticos que estão aí (representantes de Santa Cruz) por que a garra que estão tendo em enfrentar estas dificuldades, é grande.

 

Blog – Qual a sua avaliação especificamente da gestão do prefeito Edson Vieira?

 

Ana FerreiraO que tenho a dizer é que a força de vontade e o ideal que ele propôs, mesmo com as dificuldades que estamos tendo, está conseguindo se destacar. Com sua garra e determinação, para poder dar o melhor para Santa Cruz.

 

Blog – Da mesma forma, agora referente à oposição. Como você avalia o grupo de oposição, nesse contexto?

 

Ana FerreiraAvalio que falta um pouco de otimismo, de ajuda, de apoio real. Acho que temos que falar menos e fazer mais.

 

Blog – Como pré-candidata, o que falta na Câmara de Vereadores, para você ter esse intuito de entrar no legislativo local?

 

Ana FerreiraAcredito que hoje, o que falta muito, são projetos sociais. Nossos vereadores deveriam se engajar mais nessa parte, pois é a base de uma sociedade bem melhor.

 

Blog – A cada eleição reaparece, esse discurso de ‘renovação’, que evidentemente não se configura na questão meramente de idade, mas nas ideias. Quem hoje não representa esse pensamento naquela Casa?

 

Ana FerreiraEntre os vereadores, acredito que ele teve sua oportunidade, é recente de primeiro mandato, mas não tem ideias é o vereador Carlinhos da Cohab. Falta um pouco, por ser jovem, ter mais determinação.  A juventude tem que seguir as atualidades, ter mais dinâmica. Isso é natural. E falta muito isso nele.

 

Blog – Sendo eleita em 2016, qual a principal bandeira na Câmara a partir de 2017?

 

Ana FerreiraMais os projetos sociais, até por conta da comunidade da qual eu resido. Vejo a necessidade dos trabalhos nessa questão. Sem esquecer a saúde e infraestrutura.

 

Blog – Como você enxerga essa polarização e essa questão de grupos ‘taboquinha’ e ‘boca-preta’ que se alternam no poder ao longo dos anos, em Santa Cruz?

 

Ana FerreiraÉ uma coisa que virou tradição, infelizmente. Acredito que temos que votar realmente na pessoa que tem ideias e que coloque em prática, não em pessoas que só fazem falar. Ter a visão para um todo, para a cidade. Mas existe, é lado ‘A’ e ‘B’, como sabemos, e acho que seja difícil mudar isso.

 

Blog – Para finalizar, qual o verdadeiro papel do parlamentar?

 

Ana FerreiraEssa função hoje realizo. Faço esse papel mesmo sem ser vereadora, que é de fiscalizar e pedir. Eu peço muito pela minha comunidade, por que moro e trabalho lá. Além disso, é fazer projetos que sejam realmente realizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores