07
julho

Crise Calabar – Ex-prefeito Evilásio Araújo emplaca sua quarta conta rejeitada na Câmara


A crise no grupo de situação em Taquaritinga do Norte ganhou, após a sessão realizada na Câmara na última quinta-feira (05), mais um capítulo. O ex-prefeito e atual secretário de gestão do Governo Lero, Evilásio Araújo (PSB), emplacou sua quarta conta rejeitada com voto também de ex-aliados políticos.

Evilásio, que já teve as contas reprovadas dos exercícios 2011, 2012 e 2013, viu também as contas do exercício 2009 se juntarem ao hall de contas reprovadas, sendo que todas tiveram parecer recomendando pela rejeição, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Segundo o parecer, o ex-prefeito teria ultrapassado o limite prudencial de 54% estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal, com gasto de pessoal.  Na oportunidade, 07 vereadores votaram favoráveis a manutenção do parecer e três votaram contra.

Os vereadores que votaram de acordo com o parecer do TCE foram, Borges (PSD), Claudinho de Tontom (PSD), Dé Cumaru (PSD), Hélio de Novo (SD), João Eugênio (PPS) e os ex-aliados Professor Jurandi (PTB) e o presidente da Casa, Eraldo de Pedra Preta (PTN).

Contra o parecer, votaram Geovane Cezar (PR), Oscar Miguel (PSC) e Demir (PMDB). A vereadora Rogéria de Zeca (PSDB) não compareceu à sessão. O fato pode colocar o ex-prefeito na Lei da Ficha Limpa, fazendo com que o mesmo precise provar, diante da justiça, que não cometeu irregularidades.

Em diversas entrevistas, o político nega as irregularidades contra o erário público, enfatizando que as reprovações de suas contas se deram, puramente, por julgamento político por parte de seus adversários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores