22
fevereiro

CPI do Calçadão – “Vamos destrinchar pouco a pouco”, diz Ernesto Maia sobre documentos da Secretaria de Planejamento


Foto: Janielson Santos.

Líder da oposição em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ernesto Maia (PT), usou parte do seu tempo na tribuna na tarde dessa quinta-feira (21), para falar sobre documentos conseguidos no estado, sobre a prestação de contas da construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. O petista informou que esteve, esta semana, na Secretaria de Planejamento, com outros vereadores.

“Vamos destrinchar pouco a pouco. São quase 300 folhas que foram entregues e estamos analisando”, disse.

De acordo com Ernesto, servidores do estado fizeram avaliações pós-construção e entenderam que os valores não foram completamente aplicados. O vereador disse que a diferença gira em torno de R$ 6 milhões.

Ernesto também afirmou que o município não teria cumprindo com a contrapartida, que aponta para pavimentação de ruas que servem de acesso ao empreendimento. No documentos que conseguiu, ele afirma que consta ‘pavimentação de ruas próximo ao cemitério’. O oposicionista acredita que se trata de ruas que já estavam em outro planejamento.

Investigação 

Os parlamentares devem investigar como foi usada a verba destinada pelo governo do estado na construção do empreendimento.

Em 2018, parte do teto do Setor Azul cedeu em duas oportunidades, aumentando a desconfiança de irregularidade dos oposicionistas no município e do governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores