24
dezembro

Comparecimento de Edson Vieira a prestação de contas de Diogo Moraes movimenta bastidores da política


Foto: Ney Lima

 

 

Os rumores de um possível rompimento político entre o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se turvaram a partir das movimentações de ambos durante eventos de prestações de contas a imprensa ocorridos neste final de semana.

 

Na prestação de contas de Diogo Moraes, na sexta-feira (22), inicialmente estavam presentes os vereadores Júnior Gomes, Dr. Nanau e Toinho do Pará. No momento da explanação do deputado, o prefeito Edson Vieira e os demais vereadores situacionistas chegaram ao local.

 

Em entrevistas ao Blog do Ney Lima, tanto Edson Vieira quanto Diogo Moraes tentaram passar um aspecto de normalidade ao episódio, confirmando que o prefeito e os vereadores foram devidamente convidados. No entanto, durante o pronunciamento do deputado no ato da prestação de contas eram nítidas as afirmações que o governador Paulo Câmara (PSB) teria direcionado ações para Santa Cruz do Capibaribe “por ter confiado no grupo”.

 

Mesmo em meio a fotos e abraços, os rumores sobre a um possível rompimento em 2018 se sustentam principalmente porque o PSDB, de Edson Vieira, e o PSB, de Diogo Moraes, já estão afastados na conjuntura estadual e formarão composições em palanques opostos.

 Apesar das especulações sobre o possível racha, Edson Vieira e Diogo Moraes continuam negando o afastamento. Nas entrevistas gravadas pelo editor deste Blog na noite da sexta-feira (22), Edson afirmou que estava na prestação de contas atendendo a um convite “da assessoria do deputado”. Já Diogo Moraes disse que, apesar de ter outros compromissos agendados, estaria presente na confraternização do prefeito, marcada para o dia seguinte (sábado 23), o que não aconteceu.

 

Ouça as entrevistas:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores