10
março

Como assim? – “Não posso falar, ainda não estudei muito esse caso”, diz vereador após aprovar projeto em Santa Cruz


Foto: Janielson Santos (Arquivo).

Declaração do vereador Irmão Val (SDD), em entrevista à Rádio Polo FM, na manhã desta sexta-feira (10), gerou polêmica em Santa Cruz do Capibaribe.

A fala em questão foi em relação ao Projeto de Lei 005/2017 (de autoria do Poder Executivo), que trata da nova estrutura administrativa e organização da prefeitura municipal. O projeto fixa, entre outras coisas, competências de secretarias.

No entendimento de oposicionistas, por contar com previsão de impacto financeiro, a matéria necessitaria, obrigatoriamente, de 2/3 dos votos da Câmara para aprovação.

“Essa parte eu não vou me estender muito, por que não observei essa parte. Não estudei muito. Em relação a ser 2/3 ou maioria… A bancada (situação) afirma que é maioria, eu não posso dizer por que ainda não estudei muito esse caso. Mas, posso em outra oportunidade, dar a minha posição”, disse Irmão Val, em entrevista veiculada no Programa Rádio Debate.

A declaração causou surpresa, por que o projeto já foi votado, inclusive com a contribuição do vereador. Em reunião na última terça-feira (7), a pauta foi aprovada por 9 a 7. Governistas votaram favoráveis, oposição contra. (Apenas Ronaldo Pacas não participou, por chegar atrasado).

Na oportunidade, Carlinhos da Coahb (PTB) disse que sua bancada entraria na Justiça caso o projeto fosse aprovado sem o consentimento de dois terços da Casa. Vereadores Taboquinhas ainda afirmaram que não conseguiram esclarecimentos sobre o projeto, na prefeitura, durante a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores