16
outubro

Início da mudança


Começa a transição de governo

Reunião marca início de mudanças para a próxima gestão

 

 

Foto: Thonny Hill

 

Em reunião realizada hoje (16/10), a pedido do Ministério Público, foi marcado o início da transição de governos, do prefeito Toinho do Pará (PTB) para a próxima gestão, que será iniciada a partir de 1º de janeiro de 2013, por Edson Vieira (PSDB).

 

Estiveram presentes o prefeito Toinho, o prefeito eleito Edson Vieira, a Secretária de Educação Socorro Maia, advogados e assessores dos dois lados políticos.

 

Para o promotor Dr. Odir Guerra, que esteve a frente da reunião, o convite foi feito de modo a promover uma transição tranquila e “que serviços essenciais como saúde, educação, coleta de lixo… Todos aqueles serviços que sejam essenciais à comunidade não sejam prejudicados, especialmente nos primeiros meses da gestão do futuro prefeito, em virtude dessa mudança”, destacou o promotor, que falou também que os pontos cruciais da reunião foram a manutenção dos médicos dos PSF´s e também de outros serviços.

 

Ainda para Dr. Odir, essa comissão de transição vai servir para que a situação da prefeitura seja mostrada em seus diversos setores e que o Ministerio Público fez recomendações para que tudo seja apresentado e de como a prefeitura irá se portar até o fim do Mandato de Toinho do Pará: “Serviços essenciais não tem como parar e a atual gestão tem a responsabilidade do começo da gestão do futuro prefeito”, enfatizou.

 

O que falaram o atual e o futuro prefeito sobre a reunião

 

Para o prefeito Toinho do Pará “Nada mais justo do que abrir as portas da prefeitura e apresentar a todos, para que a população não seja prejudicada sobre o andamento da saúde, educação, ação social… O andamento da máquina de Santa Cruz do Capibaribe, sem que haja nenhuma perca para nossa população”.

 

Perguntado sobre como está a atual situação da prefeitura, o prefeito enfatizou que as contas estão sob controle e “se Deus quiser, em dezembro, vamos fechar todas as contas e passar para a outra gestão todas as coisas que estão em andamento com recursos federais, estaduais e municipais”. O prefeito enfatizou que espera que a equipe de transição possa também ajudar no processo, para que o mesmo ocorra de maneira tranquila e amigável.

 

 

Para o prefeito eleito Edson Vieira, essa reunião serviu como apresentação e que o mesmo irá nomear a “sua equipe para que possamos dar início a esse processo de transição, que eu espero que seja pacífico e que a prefeitura passe para a nossa equipe todas as informações que nos vamos necessitar principalmente nas áreas de saúde, educação, convenios e finanças para que a gente possa ter um raio-x de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Edson.

 

Indagado sobre o que o prefeito Toinho tinha apresentado na reunião, Edson afirmou que se “sentiu abismado com o quadro de Santa Cruz”, citando as dificuldades com receitas, que está estourado o limite de funcionários e que o prefeito afirmou que iria fazer alguns cortes: “Eu espero que não tenham cortes na área da saúde, que é uma das aréas mais precárias.  Estamos atentos e vamos agilizar o processo de transição”, enfatizou o prefeito eleito.

 

Sobre a formação de sua equipe de transição, o prefeito afirmou que até sexta isso será definido e que semana que vem dará início aos trabalhos.

 

 

13 Comentários

  1. halana silva disse:

    gente estou sentido muito a falta de dimas dantas a lado de edson,sera que edson ja esta isolado ele

    1. Mali disse:

      Não querida Halana, como você esta vendo todos estão se dividido para concerta um monte de coisa errada na prefeitura para que pessoas como você e eu não venham ser mais prejudicada doque já estamos. E agora tem que esta tirando foto de Dimas e Edson, eles são dinamicos estão trabalhando em conjunto pra o bem de Santa Cruz, sabe comentarios como os seus não vão resultar em nada, seja mais otimista e deixe de torcer contra .

      1. halana silva disse:

        marli,nessa eleiçao voltei e edson e conversei com as pessoas da minha empresa,comercio,amigos e vizinhos a fazer o mesmo. porque ouço fala da credibilidade de dimas dantas e tenho certeza que ele ajudara em muito edson,por isso comentei….
        estou orando muito a deus para dar certo o governo de edson

  2. Admilson Gomes disse:

    Vale lembrar também que a população deve colaborar para esta transição dar certo. Uma das coisas que eu já vi muito acontecer é de alguns jogarem lixo na rua, logo após o carro da coleta passar, somente por pertencer ao partido opositor e dizer que a prefeitura não cuida da cidade. Querendo ou não, agora ele será o Prefeito de todos e cabe a cada um dar sua parcela de colaboração para vivermos em uma cidade melhor.
    Quando o lixo está à nossa porta, não é o prefeito quem sofre as consequências.
    Vamos fazer bem a nossa parte até mesmo para poder ter força de cobrar para que a prefeitura também faça a parte dela.

    1. Jânio disse:

      bem lembrando e parabéns pelo comentário, infelismente isso que vc relata acontece constatemente, no entanto, nãopodemos colocar a culpa no atual ou mesmo em gestores anteriores ou no próximo gestor, cabe a cada um se policiar e ter educação colaborando com a cidade.

      é isso…

  3. Bar de Xola disse:

    Olha o Desembargador la atras, excelentissimo senhor doutor LUCIANO BESTEIRA

    1. Mali disse:

      O pior perdedor é aquele que não se conforma que perdeu, vai presta atenção em tua vida, Luciano já e veriador e você nem recebendo dinheiro de Zé, aquele BLOG fracassado deu certo. VAI APRENDER A FAZER A NOTICIA acontecer, deixa de ta fazendo comentário ridículo como esse, isso é coisa de INVEJOSO. te toca.

  4. Maria das Graças disse:

    Cadê o Vice que nem nas fotos saia? ah se não saia nem nas fotos imagina nas reuniões e mais com o MINISTERIO PUBLICO

  5. Renato disse:

    Edson ta é certo, quem quer um triste, um traira como o dimas, descarta edson para o bem de santa cruz

    1. Mali disse:

      Renato estais muito enganado, Edson não tem o costume de usar as pessoas e depois descarta-las como sempre foi a pratica de Zé Augusto. Edison e Dimas são fortes, estão muito mais preocupados em trabalhar em conjunto do que ficar tirando fotos, p problema é que você esta tão acostumado a ser enganado que vive preocupado com aparência (fotos) e eles sim, estão preocupados em trabalhar.Por mais que queira plantar duvidas a respeito do PREFEITO E DO VICE, não vão conseguir é a UNIÃO QUE FAZ A FORÇA.

  6. celio disse:

    Meu Deus esses alienados ainda estão nessa de foto. Acorda taboquinhas besta o vermelho
    perdeu! Acabou Acabou o Vermelho Acabou!

  7. Ana Maria disse:

    Luciano Bezerra incomoda muita gente mesmo, Bar de Chola, ou melhor ALIENXOLA se toca e vai estudar pra ser alguém na vida e digno de admiração como LUCIANO BEZERRA se ele esta ali e porque tem competência pra estar e pela inteligência, e quem não agüentar CORRA!

  8. joão bosco disse:

    santa Cruz está de parabens pelo que aconteceu na eleição, e também pela eleição de Luciano Bezerra para camara de vereadores, acredito que ele será um grande vereador, quem não aceitar essa realidade é porque é fanatico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores