21
julho

“Com relação a deputado estadual, estou solto, não tenho compromisso com absolutamente ninguém”, diz vereador Joab


Vereador ressalta compromisso com Edson Vieira, mas não com Diogo Moraes

Declarações contundentes marcaram a entrevista do vereador Joab do Oscarzão (PSD) à Rádio Polo FM e tende a repercutir forte no cenário político local. O parlamentar enfatizou que “não tem compromisso político com nenhum deputado estadual, inclusive Diogo Moraes”, abrindo claras possibilidades para apoiar pastor Isaque Ferreira (sem partido), que desponta como pré-candidato para ALEPE.

O Blog do Ney Lima trouxe, em primeira mão (AQUI) que o pastor Isaque Ferreira é o favorito para receber o apoio da REDE, em Santa Cruz do Capibaribe, próximo ano.

Joab nega intenções de ingressar na REDE e argumenta que um possível apoio se dará em virtude, exclusivamente, do pré-candidato que diz considerar como irmão. Isaque e Joab são integrantes da mesma igreja evangélica.

Durante a entrevista, concedida ao jornalista Janielson Santos, o vereador enfatiza o compromisso e a responsabilidade política com o prefeito Edson Vieira (PSDB). Algo muito diferente da relação que diz ter com o deputado estadual do grupo de situação.

“Com relação ao pastor Isaque, posso dizer que é meu irmão. Tem um vínculo de família de igreja. O pai dele considero como um pai, e ele me considera como um filho”, diz Joab.

Brasília sim. Recife não!

Na base da gestão municipal, Joab é incisivo quando destaca a liderança do prefeito Edson Vieira. Ele avisa, porém, que o compromisso político para 2018, com o gestor, se restringe à Câmara Federal.

“O meu compromisso com o prefeito Edson é com relação a deputado federal. Mas, quanto a deputado estadual não tenho compromisso com ninguém. Com ninguém mesmo. Não tenho compromisso com deputado nenhum”, fala acrescentando que tem a liberdade e não teria problema em apoiar o pastor Isaque para ALEPE.

Sem laços com Diogo

Mais à frente Joab avalia como ‘bom’ o trabalho legislativo de Diogo Moraes, mas sempre ressaltando que politicamente não tem grande aproximação, e que o laço com o pastor é forte.

“Fico tranqüilo em falar dessa questão, por que faço parte do grupo também. Sou do grupo. Com relação ao deputado estadual Diogo Moraes tenho amizade e admiro o trabalho dele, tem feito um bom trabalho por Santa Cruz. Mas, na verdade, não tenho vínculo político com nenhum deputado estadual, inclusive com o deputado Diogo Moraes. Politicamente falando, não tenho compromisso com Diogo. Não tenho compromisso com candidato a estadual, com exceção de pastor Isaque, caso seja candidato. Você não vai deixar de apoiar um irmão, para apoiar um de fora… Tem essas questões”, diz.

Resquícios de 2016?

Joab nega que a falta de compromisso político com Diogo Moraes seja em virtude de uma suposta ausência do parlamentar, em 2016, na sua campanha para a Câmara de Vereadores. No entanto, deixa escapar que, ‘política é uma via de mão dupla’.

“Nunca tive problema algum com Diogo. Todo mundo sabe, a política é uma via de mão dupla. Não tem jeito. Com relação à via de mão dupla, um candidato que me deu apoio a minha candidatura, em 2016, foi o prefeito Edson. Enquanto movimento social disponibilizou um terreno/área para construir um conjunto habitacional. Por essas e outras, tenho compromisso com Edson”, fala.

Sob o signo da desconfiança

Por fim, Joab falou da suposta desconfiança que existe com ele dentro do grupo ‘boca-preta’, e diz que os ‘inimigos existe dentro do próprio grupo’.

“Na verdade, um candidato popular que veio sem dinheiro, deixa alguém desconfortável também. Então, é natural que eu receba esse ataques. Os nossos inimigos políticos não é a oposição. Nossos inimigos políticos é a situação mesmo. Então, fico confortável, isso sempre teve e não vai deixar de ter nunca na política. Não podemos ser tão infantil e tenho que estar cada dia com mais maturidade política e levar isso com naturalidade”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores