02
janeiro

Coluna – Fiquei Sabendo


Coluna FIQUEI SABENDO

Ano eleitoral de fato, com reaproximação e projeções

 

Janielson SantosDezembro passou e foi mais um mês em que muitas pessoas aproveitaram para fazer uma análise do que foi praticado (ou deixou de fazer) durante o ano, e momento de projetar, ao menos, mais doze meses subsequentes. O ‘espírito natalino’ costuma aquebrantar (alguns) corações, suavizando atritos e relações conturbadas (mesmo que essa paz, possa não reinar por muito tempo…).

 

No cenário político a questão, agora, será resumida em reaproximação e projeções. ‘Os corações suavizados’ ficarão para outro momento…

 

A primeira coluna do ano destaca questões que podem fazer a diferença em Brejo da Madre de Deus, neste ano político/eleitoral. Tanto para Câmara, quanto na majoritária.

 

Falar inicialmente, de antigo laço político, cortado há alguns anos, que (por obra do ‘espírito natalino’, ou não) pode ser reatado, nos próximos meses, de um ano que muito promete.

 

FIQUEI SABENDO que Dimas Dantas esta disposto a apoiar Rui Medeiros, em Brejo da Madre de Deus, caso este ainda tenha interesse por cargo eletivo.

 

Ex-vereador em Santa Cruz, Rui já disse, por várias vezes, que a chance de uma candidatura na Capital da Moda, é zero. Mas, na cidade vizinha a coisa pode ser diferente e, se quiser, podendo contar com um ex-aliado que se tornou adversário voltando a ser aliado.

 

Na linha de frente…

 

Como início de ano também é mês de projetar os próximos 365 dias, FIQUEI SABENDO ainda da pesquisa encomendada para Brejo da Madre de Deus, bancada pelo deputado estadual do grupo de situação. A mesma ajudará no processo de escolha do candidato que poderá (ou não) substituir Dr.Edson, na prefeitura.

 

FIQUEI SABENDO que o levantamento confronta os quatro pré-candidatos aliados do prefeito (Bolão, Hilário Paulo, Josevaldo e Rubinho Nunes) com o ex-prefeito Roberto Asfora, com o vereador Robertinho e (olha só) Mônica Catel, esposa do ex-prefeito.

 

Mônica Catel já foi secretária municipal, mas nunca disputou cargo eletivo.

 

Outro dado interessante da pesquisa é que mesmo tecnicamente ‘fora do páreo’, o nome do gestor também se encontra na pesquisa, com o mesmo tipo de confronto que os aliados.

 

Interessante como, ao mesmo tempo em que se apresenta como ‘tempos difíceis’ para os municípios, em 2016 não faltam pré-candidatos para vaga de gestor.

 

2016, como esperado, prometendo intensas movimentações.

Um Comentário

  1. Adeildo disse:

    Eu no lugar do colunista teria vergonha. Fazer todo um mistério a respeito de uma suposta pesquisa que o próprio colunista não revela coisa com coisa para assim credibilizar a própria.Fabricar dúvidas é muito fácil, difícil é trazer um furo de reportagem. Admiro o trabalho de janielson Santos desde o tempo da G2 comunicação mas sinceramente como não tenho papas na língua e o comando do blog me permite posso dizer aqui: O conteúdo desta coluna foi para se encher linguiça e o tempo se encarregara de esquecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores