22
dezembro

Coluna – Fiquei Sabendo


Coluna FIQUEI SABENDO

A história do ‘cristal quebrado’

 

 

Janielson SantosQualquer pessoa responsável e comprometida, sabe o peso da confiança em um relacionamento. Crédito no caráter e lealdade de outra pessoa é conquista e não se compra, já diria um ditado popular.

 

O peso dessa confiança serve tanto para um casamento quanto para uma relação política, e a desconfiança em relações “promiscuas” são igualmente desgastantes e com danos irreparáveis.

 

Saindo de qualquer tipo de relação conjugal e frisando apenas o segundo item, a crise política/moral, que atravessa o país, talvez sirva de espelho para algo tão próximo.

 

FIQUEI SABENDO da desconfiança absurda que existe entre vereadores e importantes nomes do grupo de oposição, de Santa Cruz do Capibaribe, com o maior líder do grupo (ao menos tantas vezes citado pelos mesmos), José Augusto Maia.

 

Talvez isso nem seja novidade para quem acompanhou toda ‘novela’ envolvendo escolhas dos pré-candidatos a prefeito e vice do grupo. Mas, existem detalhes desses fatos, que não foram divulgados, que deixam pulgas enormes atrás de orelhas dos principais envolvidos.

 

A desconfiança é tamanha que o discurso de ‘união’, pregado oficialmente, é visto como piada internamente.

 

FIQUEI SABENDO que o receio é de uma pesquisa em meados de março. Numa possibilidade remota, mas não descartada, acredita-se que, caso os números não sejam favoráveis, o nome principal da chapa pode ser alterado. Mudado sob o argumento de que ‘Fernando não decolou’. Aliás, essa frase já foi usada,quando a disputa acirrada, dentro do grupo, estava em seu ápice…

 

Particularmente não acredito em Zé candidato 2016, mas após ser advertido por oposicionistas do ‘alto clero’, prefiro não apostar (o que já não tenho), nessa possibilidade.

 

Quanto ao pré-candidato a vice, ‘talvez’ nem ele mesmo tenha convicção que ficará até as convenções partidária. Quem sabe um pouco mais dos detalhes e circunstâncias dessa ‘escolha’, e suas reviravoltas, entende perfeitamente os motivos…

 

José Augusto Maia conseguiu criar, ao seu redor, um universo de dúvidas. Um terreno em que as incógnitas são constantes, e a incerteza impera mesmo diante de sua fala diária que ‘abriu da vaga pela unidade do grupo’. Aliás, essa fala repetidamente (do eu) é paradoxal. É justamente um dos motivos para tanto pé atrás…

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores