01
setembro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Do céu ao inferno: O candidato Armando Monteiro (PTB) esteve, até meados de agosto, no céu das pesquisas. Contudo, uma série de acontecimentos levaram Monteiro a declinar nas pesquisas e ver seu opositor, Paulo Câmara (PSB), subir feito foguete.

 

Erro?: Para uma boa campanha, é necessário, principalmente, organização e delegar funções as pessoas corretas. Mas não sei se Armando Monteiro delegou a coordenação de sua campanha à pessoa correta em Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

Agregar: Armando Monteiro precisa agregar votos em cidades estratégicas a exemplo de Santa Cruz do Capibaribe e do Polo de Confecções.

 

Liderança: Quem José Augusto lidera em Jataúba? Mamão? E em Brejo? Dr Edson? E a pergunta pode se estender para outras cidades. Zé não tem um prefeito aliado na região para um projeto seu ou até mesmo uma oposição fechada.

 

Provinciano: O deputado José Augusto Maia (PROS) mais uma vez utilizou de sua política provinciana da década de 80 quando iniciou sua carreira política e tentou, em seu discurso, criar o clima da novela de 1998 que todo muito conhece.

 

O discurso (I): Em um comício da majoritária, onde os centros das atenções deveriam ser os candidatos da majoritária, em especial Armando Monteiro, Zé, mais uma vez tentou, trazer o centro das atenções para si.

O discurso (II): Ao invés do dputado José Augusto Maia fazer um discurso de coordenador de campanha, pelo menos essa é sua função, o mesmo se apegou na disputa interna local.

 

O discurso (III): O deputado José Augusto tentou, a todo custo, prejudicar o candidato Ernesto Maia (PSL) e os 6 vereadores, por ter optado por candidato a deputado federal diferente. Lembrando que a chapa que Zé apóia e a que os vereadores apoiam, só difere o federal.

 

O discurso (IV): A situação foi tão tendenciosa que, após ser feito um sorteio para sequência das falas, boicotaram Ernesto Maia.

 

A fala: Ao terminar o comício, um integrante da cúpula do PT estadual disse que não tinha entendido nada. E olha que o PT passou por um perrengue interno danado em 2012.

 

Perdeu: Na verdade quem perdeu foi Armando Monteiro, pois pôde ver um grupo desorganizado e um discurso desagregador feito pelo seu coordenador. Não é esse cenário que Monteiro precisava, no atual momento que o mesmo está passando na campanha.

 

Resumindo: De fato o deputado federal José Augusto Maia não se reciclou com o advento da nova política do século XXI e continua o mesmo Zé do discurso provinciano do século passado.

 

Fica a pergunta: Será que o sete vereadores estão errados e só Zé está certo?

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, as opiniões expressas nesse veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. EDIBERTO disse:

    Parabéns mais uma vez por seus pontos de vista. Mas acrescentaria mais um ponto de vista, enquanto tivermos em nossa cidade pessoas que votam por cor, por bandeira e partidos, estes vermes ainda existirão! Quando a sociedade Santa cruzense evoluir daqui á uns 10 anos, estes tipos de políticos que vemos hoje ,certamente não existirão mais, digo isso pois vejo a maioria dos pais que residem hoje em nossa cidade, colocarem seus filhos para estudarem fora e em excelente escolas, coisa que minha geração não tinha poder de ter tido. Pois o quadro atual é bisonho e aterrorizante, como sempre perguntei neste blog, pra que serviu termos votado e feito o primeiro Deputado Federal da história de nossa cidade? O brasil já acordou, tá colocando Dilma no beco, e nós ainda dando valor a este políticos ultrapassados, achando que todos são otários, eles vão sentir um pouco da ira do povo nas urnas, temos que entender que os atuais políticos de nossa cidade nos matam de vergonha em tudo, alguns então não sabem nem falar, e se não sabe falar com vai saber raciocinar? Ou você vai acreditar em que é pior e tem mais despreparo do que você? Temos de tudo aqui em Sta cruz, político safado, marginal,comédia, tem até um que diz que descobriu a nossa cidade, fez e faz tudo, e o pior diz isso na nossa cara, safado mentiroso, preguiçoso, mas meu povo merece, pelo menos nestes anos ainda, até que á proxima geração que tem mais estudo e outra visão acabe com este cenário, mudando a visão da cidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores