21
outubro

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Romenyck Stiffen SetembroPor onde anda?: Reconhecido até mesmo por membros da oposição como uma das melhores peças do Governo do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), em 2013, o diretor de Cultura, Gilberto Geraldo já não conseguiu ser o mesmo em 2014 e, nos bastidores já se pergunta por onde o mesmo anda em 2015.

 

O que aconteceu?: O diretor de Cultura Gilberto Geraldo estaria perdendo seu espaço no Governo Municipal ou o ritmo contagiante de 2013 perdeu fôlego nos demais anos? Informações de bastidores dão conta que a primeira opção estaria influenciando diretamente na segunda.

 

Despercebido: De forma constante analisamos as pré-candidaturas dos postulantes a vereadores do denominado “Chapão da Morte” do grupo Boca Preta , suas respectivas chapinhas. Contudo passou despercebido pela imprensa a quantidade de pré-candidatos a vereadores do Grupo Taboquinha que se reuniram no final do mês passado.

 

Quase 50: Em entrevista ao blog do Jairo Gomes, o vereador Galego de Mourinha (PTB) afirmou que ‘Nessa primeira reunião, quase cinquenta pessoas já mostraram a vontade de disputar uma vaga para vereador e isso mostra a força do nosso grupo’.

 

No mínimo duas: Com a recente reforma política, uma chapa na proporcional em Santa Cruz deverá ser composta com no máximo 26 candidatos, sendo que oito vagas deverão ser reservadas para mulheres. Nesse contexto, se o número de pré-candidatos do grupo de oposição permanecer ou aumentar, no mínimo serão necessárias duas chapas para comportar os postulantes.

 

E a divisão?: A questão é como será essa divisão: os vereadores atuais estarão dispostos a se dividirem em duas chapas? Os novatos aceitarão servir de calda eleitoral para os veteranos? Os subgrupos taboquinhas, que se digladiaram recentemente na escolha da majoritária, vão se expor e medir força mais uma vez nas proporcionais? Pois é, a dor de cabeça não será em apenas um grupo.

 

Quer ser vice: O vereador e presidente da Câmara Municipal de Toritama, Nilton de Enoque (PSB), concedeu entrevista no programa Cidade em Foco e afirmou que ‘Para prefeito não, pois já têm muitos candidatos e eu estarei com meu grupo político, mas quem sabe lá na frente se não, serei o vice-prefeito de algum candidato’.

 

Culpa do Estado: O Secretário de Saúde de Taquaritinga do Norte, Ronaldo Veiga, em entrevista ao Cidade em Foco, ao ser indagado sobre os constantes problemas do Hospital Severino Pereira  o mesmo afirmou que ‘O governo do Estado não vem cumprindo com o convênio e isso tem prejudicado bastante aquela instituição que fica bastante castigada com essas crises, ficando com essa grande pendência’.

 

Organização: Já para o vereador oposicionista de Taquaritinga do Norte, Batata (PTB), também em entrevista ao Cidade em Foco, o que estaria faltando é organização por parte do prefeito Evilásio (PSB) em relação ao controle das receitas do município.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. abilio floro disse:

    O grupo do Nilton é o único que cresceu ultimamente nessas terras, os outros estão necessitando de fermento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores