30
março

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Fusão: Apesar do ministro do Desenvolvimento Econômico e maior liderança do PTB em Pernambuco, Armando Monteiro Neto, ser contra a fusão entre DEM e PTB, os diretórios nacionais dos dois partidos são a favor da união.

 

Plano B: Caso a fusão do DEM com o PTB se concretize, é dada como certa a ida de Armando para o PDT para manter a linha de oposição ao governo de Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco e também de aliado do Governo Dilma (PT).

 

Mudanças (I): Caso a fusão ocorra, o DEM e o PTB migrariam para base do governo em Pernambuco e, consequentemente, mais dois partidos que estiveram no palanque Taboquinha nas eleições 2012 em Santa Cruz do Capibaribe poderão estar na coligação do prefeito Edson Vieira (PSDB) em 2016.

 

Mudanças (II): Nessa conjuntura, não será difícil imaginar o PDT como a sigla que irá encabeçara a majoritária estabelecida por José Augusto Maia em 2016, até porque opções de partido não serão o forte para os Taboquinhas na próxima campanha.

 

PHS (I): Uma situação inusitada está chamando atenção no PHS em Santa Cruz do Capibaribe. O suplente e presidente municipal da sigla, Elves Ferreira, aliado até então do prefeito Edson, vem fortalecendo o partido fazendo articulações em toda região.

 

PHS (II): Contudo, pré-candidatos Taboquinhas aliados do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) estão se filiando a sigla. Afinal, em qual projeto estará o PHS em 2016, no do palanque Taboquinha, frustrando alguns pré-candidatos Bocas Pretas; ou no palanque Boca Preta, frustrando alguns pré-candidatos Taboquinhas?

 

Festa (I): Durante a semana, o ex-vereador Aguinaldo Xavier estará comemorando mais um ano de vida e, segundo informações, alguns amigos de Xavier estão organizando uma comemoração. Até aí tudo bem, mas a festa poderá ser um divisor de águas para o grupo denominado Taboquinha.

 

Festa (II): Durante o evento, o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) poderá aproveitar a ocasião para lançar cinco prováveis nomes para chapa majoritária, o que não passaria de cartas marcadas. A chapa já estaria pronta para ser apresentada em junho, precisando apenas resolver algumas questões pontuais.

 

Sem trégua: Em Brejo da Madre de Deus, o vereador Hilário Paulo (SD) não vem dando trégua ao ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) e emplacou mais uma denúncia contra ele no Ministério Público. Trata-se da já conhecida e denominada “Farra dos transportes”.

 

Não agradou: Com vários nomes bons na política de São Domingos, principalmente do grupo Boca Preta, vários aliados do prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) vem se queixando do mesmo colocar uma pessoa de outra cidade na subprefeitura do distrito.

,

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores