15
maio

Cobertura especial


 

Luta pela emancipação é retomada nesta quarta-feira

 

Fotos: Ney Lima

 

Centenas de simpatizantes pelo movimento emancipalista continuam em Brasília, na manhã desta quarta-feira (15), mesmo com a pauta de votações da Câmara dos Deputados trancada.

 

No início da noite de ontem (14), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB – RN), anunciou o adiamento da pauta para esta quarta-feira (15) devido a tensão que foi estabelecida durante a votação da MP dos Portos. Porém, a votação da medida avançou pela noite, tendo sido suspensa por volta das volta das 4h, sendo posteriormente agendada para as 11h de hoje.

 

Lideranças políticas permanecem em Brasília na esperança da votação acontecer hoje

 

 

Os movimentos emancipalistas de todo o Brasil que viajaram horas até Brasília permanecem na Capital Federal, na esperança que a lei que devolve autonomia aos Estados para fundarem seus municípios seja colocada em votação ainda hoje.

 

O vereador de Brejo da Madre de Deus Robertinho Asfora (PMDB) e a líder comunitária Mirian da Associação, representam o distrito de São Domingos na luta pela emancipação.

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB), que comanda a frente parlamentar que defende o projeto, está sendo constantemente ouvido pela imprensa de todo o Brasil  e mantém a esperança que a pauta seja desobstruída na Câmara para que a votação da nova lei seja viabilizada.

 

Vereadores santa-cruzenses aproveitam viagem à Brasília para apoiar luta pela lei de emancipações

 

 

Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Fernando Aragão (PTB), Helinho Aragão (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL), Ernesto Maia (PTB), Galego de Mourinha (PTB) e Zé Elias (PTB) estão em Brasília para visitar os ministérios da Saúde e Integração Nacional  e aproveitaram a estadia para manifestar apoio a lei de criação de novos municípios.

 

Os vereadores permanecem em Brasília até a manhã desta quinta-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores