19
setembro

Cobertura especial – Congresso da UVP Mulher


Congresso da UVP Mulher discute meio para estimular a maior participação feminina na política

Na busca de mais representatividade, UVP Mulher promove congresso sobre o papel desempenhado pela mulher na política. Fotos: THonny Hill.

 

Nesta quinta-feira (19), o município de Gravatá recebe o 7º Congresso Estadual de Vereadoras, evento promovido pela ala feminina da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP Mulher).

 

Com auditório lotado, cerca de 450 pessoas, maioria políticos e assessores de várias cidades do estado, colocam em pauta várias discussões acerca dos direitos, deveres, conquistas adquiridas pela classe feminina e, sobretudo, o papel desempenhado pela mulher na política, este último como tema principal do congresso.

 

 

Entre as autoridades convidadas, estão presentes  o presidente da UVP em Pernambuco Biu Farias (PSB); a presidente da ala Feminina da UVP Vereadora Narah Leandro (PSB), a presidenta do Tribunal de Contas do Estado Teresa Duere, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a secretária nacional das mulheres do PSB Dora Pires, entre outras lideranças.

 

Ao falar sobre a importância do evento, a presidente da UVP Mulher Narah Leandro enfatizou a necessidade de se estimular ainda mais a participação da mulher no cenário político e em todas as esferas sociais.

 

“Juntas, nós precisamos incentivar as mulheres na participação, formulação e implementação de políticas públicas eliminando a discriminação e promovendo a igualdade de direitos, deveres e oportunidades entre os sexos em Pernambuco, abrindo porta para que outras mulheres, no futuro, possam representar sua cidade, seu estado e seu país no parlamento, com orgulho de ser, simplesmente, mulher”, destacou.

 

Na continuidade do evento, cada uma das lideranças falou sobre a importância da mulher na política nos âmbitos e os destaques ficaram por conta da presidenta do TCPE Teresa Duere e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes.

 

Teresa Duere que fez um discurso muito forte sobre a ainda pequena representatividade feminina na política e o papel importante dos vereadores frente ao TCE.

 

Já Laura Gomes abordou as aplicações e conquistas decorrentes com a implantação da “Lei Maria da Penha”, como também atividades que podem ser desenvolvidas para popularizar a lei e, consequentemente, diminuir a violência contra a mulher todo o estado.

 

Uma das apresentações foi o espetáculo de ballet focando a inclusão do cadeirante (a bailarina) em atividades artísticas como o teatro e a dança.

 

Laura Gomes levou para o congresso o grupo "Mamulengo Cangapé", que trouxe, através de apresentação lúdica, falar sobre a violência doméstica estimulando a aplicação cotidiana da Lei Maria da Penha.

Um Comentário

  1. Marcos Antonio disse:

    tando dinheiro jogado fora, o povo p´recisa de seguramnça e educação, saude e lazer, e tudo que estes politos sem carater faz são jogar o dinheiro do povo pelo ralo em eventos desse tipo, vergonhoso esse tipo de atitude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores