01
agosto

Cobertura das convenções partidárias – Eleições 2016


“Quero assumir um compromisso de mudança com lealdade”, diz Fernando Aragão em convenção

IMG_6825

“Vou entrar de mãos limpas”, diz Fernando Aragão (Fotos: Janielson Santos)

Com as participações do senador Armando Monteiro Neto (PTB), do deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), do ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN), do ex-prefeito Aragãozinho, entre outras personalidades políticas, o grupo denominado ‘taboquinha’ em Santa Cruz, realizou suas convenções partidárias na noite desse domingo (31), no clube Ypiranga.

O evento ratificou as candidaturas de Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), para prefeito e vice, respectivamente, para o pleito eleitoral do próximo dia 2 de outubro.

No ato, foram apresentados também os 30 candidatos que concorrem ao cargo legislativo pelo grupo, que fora dividido em uma ‘chapinha’ do Partido Trabalhista Nacional (PTN) e um ‘chapão’, formado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e Partido Republicano Progressista (PRP). As cinco siglas dão sustentação à majoritária.

IMG_7340

O candidato a prefeito, Fernando Aragão, se mostrou emocionado, ao falar da oportunidade de disputar o principal cargo da cidade, com o apoio do grupo.

“Hoje, podem ter certeza, é um dia feliz. Um dia feliz por que olho para vocês e vejo que a esperança se renova. Olho nos olhos de cada um, e vejo que é para mudar Santa Cruz do Capibaribe”, disse e completou mais à frente “Quero assumir um compromisso de mudança com lealdade. Digo e repito, vou entrar com as mãos limpas. E com a graça de Deus, com a vontade do povo e com o auxílio de cada um de vocês, sair com elas mais limpas ainda”.

O candidato a vice na chapa, Cleiton Barbosa disse que estava realizando um sonho de subir ao palanque que classificou como de progresso, trabalho e desenvolvimento. Além disso, fez diversas críticas a atual gestão.

IMG_7292

“Esse palanque que foi responsável pelo Moda Center Santa Cruz. Que construiu primeiro bloco cirúrgico dessa cidade, mas que faz oito meses que não realiza uma cirurgia pela incompetência desse prefeito. Esse palanque que iniciou o maior projeto de segurança pública, sendo premiado e esse prefeito irresponsável não teve competência de dar prosseguimento”, criticou, para em seguida fazer um questionamento  “Quem aqui já foi assaltado, ou conhece alguém que já foi? Temos hoje duas opções, mudar Santa Cruz , ou se mudar para Orlando”, disse em referência a frase polêmica da mãe do atual prefeito.

Prioridade do partido

O senador Armando Monteiro garantiu que pretende participar da campanha de forma assídua e classificou a candidatura no município, como uma das prioridades do partido, a nível estadual. Além disso falou de sua relação com o município.

IMG_7234

“É com emoção que participo dessa bela festa, que marca a arrancada vitoriosa de Fernando prefeito em 2 de outubro. Tenho um carinho por essa terra, laços que foram construídos de maneira muito sólida. Minha relação por Santa Cruz não é apenas política, mas sentimental. Serei sempre grato a Santa Cruz”, falou.

“Fernando terá muito zelo nesse dinheiro público pela sua forma e postura. Por isso, venho dizer que a eleição de Fernando e Cleiton é prioridade para Pernambuco. Quero estar aqui nas ruas, na campanha, sempre que for convidado”, completou.

Compromisso 2016 e 2018

Com críticas a nível estadual e municipal, principalmente no quesito segurança, o deputado federal, Ricardo Teobaldo (PTN) destacou a seriedade do candidato e também reafirmou que pretende estar engajado durante toda a campanha até outubro.

IMG_7183

“Fernando é um homem que tem palavra e tem condições de tocar a cidade por um rumo diferente”, falou.

Em seguida aproveitou para elogiar o ex-deputado José Augusto Maia, garantindo seu apoio para 2018 e externando a vontade de ver Armando Governador do Estado, o que seria, de acordo com ele, “uma correção de um erro de 2014”.

“Esse é o começo da mudança, o começo da transformação que vamos fazer no estado todo”, concluiu.

O senador Humberto Costa (PT) não compareceu, mas enviou uma mensagem por vídeo, onde reafirma seu apoio ao candidato oposicionista.

IMG_7147 IMG_7324

Outras convenções:

Durante a tarde desse domingo (31) o PSOL lançou, na cidade, a chapa Rodolfo Aragão e Alisson Oliveira, para prefeito e vice, respectivamente.

A convenção do grupo de Situação será no próximo dia 5 de agosto, no Clube Ypiranga, onde será confirmada a chapa com o atual e candidato a prefeito, Edson Vieira (PSDB) e o vice, Dida de Nan (PSB).

A data e local da convenção que tem como candidato, Clodoaldo Barros (PMN), até o momento não foram definidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores