28
março

Cleiton Barboza confirma pré-candidatura a ALEPE e diz que futuro de Fernando Aragão é incerto para 2020


Na manhã desta quarta-feira (28) a redação do Blog conversou com o empresário Cleiton Barboza, que fez a sua filiação ao Partido progressista na tarde da última terça-feira (27).

O empresário, que também foi candidato a vice-prefeito pelo grupo de oposição nas últimas eleições municipais, vivencia um momento conturbado dentro do grupo Taboquinha, onde lideranças, segundo ele, estão rifando seu nome em uma nova composição com Fernando Aragão para uma eventual disputa em 2020.

.

Confirmação da disputa a Estadual

Na entrevista, o empresário confirmou que irá disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições.

De acordo com ele, o aval foi dado pelo próprio deputado federal Eduardo da Fonte (PP), onde contará também com o apoio em Santa Cruz, segundo ele de lideranças como os ex-vereadores Dimas Dantas e Natálio Arruda. Questionado sobre como seria viabilizada sua candidatura, ele disse:

“Lá, se mostrou a viabilidade. São 57 pré-candidatos a deputado estadual, uma chapinha que tem potencial para mais de um milhão de votos e condição de eleger até 14 deputados estaduais. São inúmeras vantagens nessa questão de possibilidade para se vencer a eleição e houve garantias de que o PP dará todo o suporte. É de interesse do deputado que Santa Cruz se desenvolva e saia do marasmo que está. Ele é um deputado atuante e com essa decisão não só ganha Cleiton, mas também Santa Cruz”.

Para Cleiton, essa viabilidade de disputa contra nomes como Diogo Moraes, Alessandra Vieira e o próprio Zé estaria garantida pela Justiça Eleitoral que, segundo ele, estaria mais rigorosa quanto aos gastos de campanha.

.

Uma opção a mais no grupo ou uma nova terceira via?

Cleiton citou também que irá começar a realizar articulações em busca de apoios a sua candidatura na região, mas questionado sobre como seria dizer que estará no mesmo grupo taboquinha ao possuir um projeto eleitoral que rivaliza o de José Augusto Maia, ele disse:

“Diante de tudo isso, eu fui atrás de uma sigla, muito embora houve esse convite. Não me coloco como ‘estar saindo do grupo taboquinha’, mas sim uma opção a mais para as eleições. O PP está liberado para negociar e também está livre para fazer suas articulações. É uma porta que se abre no grupo taboquinha, mas não uma porta que se fecha. Zé tem a história dele e tudo o que acontece no grupo taboquinha foi ele que criou, de vitórias ou conquistas, mas existem outras pessoas no grupo que tem capacidade de trabalhar por Santa Cruz e tem esse desejo de disputar também. Para se galgar algo maior tem que ser na briga? Eu prefiro construir minha história. Se for pelo grupo taboquinha, será maravilhoso, mas se não for… Vamos com a mesma garra e empenho” – disse.

.

Evento de filiação do PP deve ser realizado

Durante a entrevista, Cleiton citou que o PP deve realizar um evento de filiação em Santa Cruz. De acordo com ele, esse evento deve acontecer no próximo mês.

“Está determinada uma data para que o deputado Eduardo da Fonte esteja aqui em Santa Cruz” – disse, pontuando que esse evento deve ser divulgado após sete de abril.

 .

Fernando pode não ser o candidato dos Taboquinhas em 2020, diz Cleiton

Voltando a enfatizar as eleições de 2020, Cleiton pontuou que Fernando Aragão poderia não ser o candidato dos Taboquinhas nas próximas eleições.

Nesse ponto, ele destacou que um novo projeto eleitoral poderia surgir no futuro e deu sugestões para que Fernando Aragão possa se fortalecer diante dessa possibilidade, sendo “rifado” do grupo.

“Fernando tem que ter cuidado, pois 2020 ainda está um pouco distante. Muita coisa pode acontecer. Ele tem que procurar uma sigla partidária para que ele possa ter estabilidade e poder competir. Se ele ficar nos partidos da base, que são de Armando e ao meu ver, também são de Zé Augusto, isso inviabiliza uma futura candidatura de Fernando. Ele tem que agir, correr atrás e se ele quiser vir para o PP, as portas estão abertas. Pela atual situação, tudo pode acontecer, inclusive nada, mas é um futuro incerto para Fernando” – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores