22
abril

Caso seja reeleito, Capilé afirma que devolverá a diferença entre o salário aprovado para vereadores e o que ele considera ideal


 

De acordo com o vereador, essa devolução será realizada caso ele possa destinar para onde vai o valor

 

Na noite desta terça-feira (21), o vereador Capilé da Palestina (PSD) participou do Programa Independente, transmitido pelas rádios Vale FM e Toritama FM e retransmitido pela página do Facebook do Santa Cruz Online. Durante a entrevista, o vereador comentou sobre o aumento de salário dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, além de falar sobre o que ocasionou sua separação com o grupo taboquinha.

Sobre o aumento do salário para a próxima legislatura, o vereador afirmou ser contrário. Capilé destacou que o valor ideal para o salário dos vereadores seria cerca de R$ 8 mil reais e não os R$ 12.600,00 aprovado pela câmara, afirmando ainda que devolverá essa diferença caso possa destinar o valor.

“Se for pra mim devolver ao presidente da Câmara, abrir mão definitivamente pra mim não ter poder para direcionar onde vai aquele recurso, ai eu posso dizer que é falso. A partir do momento que o salário é aprovado e aquele dinheiro que todo mundo for reeleito ou for eleito, aquilo vai ser um salário adquirido, um direito adquirido e a partir do momento que ele é adquirido eu tenho o direito de devolver ou dizer pra onde ele vai,” destacou.

De acordo com o vereador, a última eleição para presidência da câmara de vereadores foi o episódio principal que ocasionou a ruptura do mesmo com o grupo Taboquinha e a adesão ao grupo do pré-candidato Allan Carneiro.

“Aquilo que aconteceu me serviu pra ver o quanto eu estava cego politicamente, o quanto a minha ideologia de voto tava errada, o quanto a cidade estava perdendo com aquele meu pensamento, por isso eu não tenho vergonha de dizer que é verdadeiro. (…) Desde aquele episódio lá atrás, na eleição da câmara, eu não me arrependo de jeito nenhum porque hoje eu posso dizer, hoje eu sou um cidadão santa-cruzense que vota e vai votar por razão e que paixão política só quem perde é a cidade,” completou.

A entrevista completa do vereador Capilé da Palestina ao Programa Independente pode ser acessado através do Podcast Programa Independente, disponível no Spotify clicando AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores