01
agosto

Capacitação – Vereadores participam de Congresso de Vereadores de Pernambuco   


Capacitação e sensibilidade para com temas importantes que envolvem a gestão pública tem sido o foco dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. No último final de semana, os parlamentares estiveram participando de uma série de palestras, exposições e sabatinas no Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeitura, organizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). 

O evento, realizado no auditório do Hotel Canariu’s, na cidade de Gravatá, foi realizado entre os dias 26 e 29 de julho e reuniu servidores, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores e lideranças políticas de todo o estado. 

Na oportunidade, a programação contou com a presença de participantes renomados para debater temas como “A importância da transparência no combate a corrupção”, “Utilização dos recursos do precatório do Fundeb pelos municípios”, as “Novas regras eleitorais e a influência das fake news nas eleições de 2018”, “O município no pacto federativo”, etc. Palestras que foram ministradas por representantes do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça, Ministério Público de Contas e lideranças políticas de diferentes partidos. 

Os pré-candidatos a governadores de Pernambuco também tiveram espaço na programação para serem sabatinados e apresentarem suas ideias para o Estado. Passaram pelo evento o senador e pré-candidato ao governo, Armando Monteiro (PTB) e o governador e candidato a reeleição, Paulo Câmara (PSB). 

O presidente da Câmara de Vereadores, Zé Minhoca (PSDB), destacou a importância do evento para colher experiências. “Momentos como esses, são de fundamental importância para que possamos ganhar conhecimento e trocar experiências com outras Câmaras do estado, para que assim, possamos desempenhar o melhor trabalho possível em prol da população. Aqui, ao lado dos colegas vereadores, assistimos palestras fabulosas e não deixamos de cobrar também as lideranças políticas estaduais e federais ações para Santa Cruz do Capibaribe”, declarou. 

UVP – A União dos Vereadores de Pernambuco é a entidade representativa dos vereadores e das Câmaras Municipais do Estado e tem como principal bandeira, o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal. É presidida atualmente pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB).

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores