29
agosto

Candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe mostram seus Planos de Governo


Eleições 2016 - GIF

cats

Fernando Aragão e Clodoaldo Barros foram os primeiros a divulgar seus planos de governo – Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta segunda-feira (29) traremos os Planos de Governo até então apresentados por dois dos quatro candidatos a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe.

Até o presente momento, apenas Clodoaldo Barros (PMN) e Fernando Aragão (PTB) já possuem materiais divulgados para conhecimento da população com suas propostas, sejam eles compartilhados em redes sociais ou aqueles que já estão impressos em materiais de campanha.

Entramos em contato com a assessoria do candidato Edson Vieira (PSDB) para saber sobre seu Plano de Governo, mas as ligações não foram atendidas. Já Rodolfo Aragão (PSol) afirmou que deve apresentar o seu Plano de Governo ainda esta semana, após discussão com integrantes de sua legenda.

Selecionamos as propostas nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente e Infraestrutura. Os textos veiculados estão reproduzidos na íntegra de acordo com os materiais apresentados. Em nenhum dos planos é falado de onde serão viabilizados os recursos para execução dos mesmos, em caso de eleição. Os Planos de Governo também podem ser baixados de forma completa, nos links ao final desta matéria.

Segurança pública

Clodoaldo Barros:

Será implantada a Parceria Público-Privada (PPP), através de Concessão Prefeitura & Empresa que exerça serviços de segurança armada. Exemplo; “empresa licitada e vencedora atuará em toda área comercial santa-cruzense, e os PMs cobrirá os outros espaços urbanos e distritos rurais pertencentes à Sede, visando a melhoria da Segurança como um todo.

Contra a Insegurança por via de roubos, assaltos, furtos, extorsão, usurpação, estupro, latrocínio, assassinatos sofridos pelos cidadãos em vias pública, que abrange todo território santa-cruzense e seus distritos será criada a; “Ouvidoria das vítimas e/ou familiares de vítimas em caso de morte e em caso de danos físicos irreversíveis, da Negligência do Governo do Estado de Pernambuco”, onde serão atendidas pessoas que comprovadamente sofreram algum dano físico e/ou financeiro possa entrar com uma Ação contra o Governo estadual com auxílio de defensores-público, promotores e magistrado de primeira instância, de forma gratuita poder ser indenizada e ver os responsáveis pela Administração Pública serem também punidos.

Fernando Aragão:

Criar os vigilantes da Paz (PMs contratados pela prefeitura para vigiar e fiscalizar nossa cidade); Adquirir veículos para convênio com as polícias;  Postos policiais nos locais de maior índice de criminalidade;  Implantar o núcleo integrado entre os policias (Militar, Civil, Guarda Municipal); Criar Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Criar Conselho Comunitário de Segurança Pública; Restaurar e ampliar o número de câmeras de segurança nas ruas; Guarda Municipal de plantão nos colégios públicos; Implantação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

.

Educação

Clodoaldo Barros:

Valorização dos profissionais da Educação. Inicialmente com pagamentos de seus salários em dia, e de acordo com análise de resultados, posteriormente viabilizar a implementação de concurso público, dando oportunidade de professores contratados tornarem-se efetivos.

Fernando Aragão:

Reestruturar e garantir o transporte escolar eficiente no município; Merenda adequada para alunos nas escolas públicas; Iniciar a implantação de escolas em tempo integral (prioridade na educação); Valorização dos professores e maior investimento na qualificação dos mesmos; Melhorar a acessibilidade para alunos especiais nas escolas; Melhorar a infraestrutura e o material didático das escolas municipais; Implantação da escolha para Secretário de Educação através de uma lista tríplice votada pelos professores; Incentivo a realização de festivais e eventos culturais; Implantação de creches nos bairros e distritos; Construção de um espaço de lazer para os jovens; Incentivo às práticas esportivas através de eventos e projetos especiais.

Saúde

Clodoaldo Barros:

Trabalhar a prevenção ampliando as campanhas informativas de saúde. Compra e instalação permanente de Raio-X no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, evitando maiores danos e/ou até óbitos de pacientes que necessita de atendimento nesta área.

Fernando Aragão:

Implantar o Remédio em Casa para idosos e doentes crônicos; Formar o Pelotão de Emergência na Secretaria de Saúde; Criar o Centro de Planejamento da Saúde da Mulher e do Idoso; Implantar o agendamento de consultas pela internet, acabando com as filas; Valorização dos profissionais da saúde do nosso município, Melhoria do atendimento no Hospital Municipal, inclusive das refeições e roupas de cama; Criação do Centro de Ortopedia; Aquisição de um novo raio-x; Acabar com a falta de medicamentos; Melhorar a organização nos Postos de Saúde para evitar o mau atendimento e a falta de remédios; Construção de uma UPA especializada; Implantação de mais postos de saúde; Aquisição de ambulâncias.

.

Infraestrutura

Clodoaldo Barros:

Desapropriação de imóveis comerciais construídos em áreas públicas que foram, estão sendo e por ventura venha ser usurpadas como moeda de barganha em financiamentos fraudulentos de campanhas eleitoreiras, passadas e presente. Tendo como base os princípios constitucionais da Administração Pública, dentre elas estão: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Eficiência e Supremacia do Interesse Público. Com esta Ação, haverá significativo resgate infra estrutural de equipamentos públicos e o estancamento da sangria financeira da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através dos imorais valores pagos em alugueis, encerrando assim todos os contratos fraudulentos deste segmento.

Se eleito for, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, Todas as famílias que residem em casas, casinhas e casarões de aluguel nas margens do Rio Capibaribe, Riacho Tapera e canais que cortam e/ou circundam a zona urbana de Santa Cruz do Capibaribe, não mais pagarão aluguel aos usurpadores pseudo proprietários. Até o 1º dia do último ano de meu mandato, com o dinheiro juntado em uma conta-poupança, e uma área pública disponibilizada legalmente por mim, será doado lotes para estas famílias construírem suas residências em esquema de mutirão.

Fernando Aragão:

O desenvolvimento econômico do município depende diretamente de sua infraestrutura. Nosso objetivo será:  Programa de feiras populares nos bairros; Cobertura e a melhoria da infraestrutura da Central de Feiras; Melhoria da iluminação pública da cidade e dos distritos; Implantação de um pórtico e revitalização da entrada da cidade; Ampliação do programa de asfaltamento e calçamento nas vias públicas e nas estradas; Construção de dois novos parques florestais para contemplar os bairros mais distantes do centro da cidade; Construção de creches (mãe trabalhadora).

.

Meio Ambiente

Clodoaldo Barros:

Não elencou propostas.

Fernando Aragão:

Recuperar o aterro sanitário que virou um lixão; Limpeza das barragens e açudes; Implantação do programa de despoluição e recuperação do Rio Capibaribe; Incentivo aos criadores de bovinos caprinos ovinos e outros; Recuperação da rede de esgoto do município.

Baixe os Planos de Governo em forma completa:

>Plano de Governo Clodoaldo Barros-PMN

>Plano de Governo Fernando Aragão-PTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores