22
março

Candidatas ao Miss Pernambuco Be Emotion 2018 visitam ALEPE


Nesta quarta-feira (21), o deputado estadual Diogo Moraes, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebeu as 20 candidatas do concurso Miss Pernambuco Be Emotion, um dos maiores e mais importantes do Estado. Representantes do litoral ao Sertão pernambucano, incluindo Fernando de Noronha, disputam a 63ª edição do evento de beleza. A vencedora coroada será representante de Pernambuco por um ano e poderá concorrer ao Miss Brasil.

De acordo com Diogo Moraes, aproximar as pessoas do trabalho legislativo é fundamental para viabilizar uma sociedade mais consciente, para exercer seus deveres e cobrar seus direitos. “Aqui na Assembleia nós oferecemos Aulas de Cidadania para crianças e jovens de escolas públicas do Estado. É uma experiência única. Sabendo disso, quando soube do evento, surgiu a ideia de fazer esse convite à organização do Miss Pernambuco Be Emotion”, explica o parlamentar.

Durante a visita, o deputado Diogo Moraes conduziu as jovens ao Museu Palácio Joaquim Nabuco, sede do Poder Legislativo de 1875 até 29 de junho de 2017. Na ocasião, conheceram ainda o novo plenário da Assembleia, instalado no moderno Edifício Miguel Arraes de Alencar. “A mulher tem, hoje, um papel totalmente diferente do que possuía no passado. Conquistou independência, têm opiniões e sua liberdade assegurada. É necessário que ela ocupe todos os espaços da política. E nada melhor do que apresentar a estas jovens a sede do Poder Legislativo pernambucano, órgão de alta representatividade e importância para o Estado”, defende o parlamentar.

Representante de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde o parlamentar tem forte atuação, a jovem Layssa Sousa, de 20 anos, comenta a experiência que está vivenciando.  “A expectativa pelo concurso é muito grande, ainda mais representando o Polo de Confecções do Agreste, que sempre espera muito da candidata de Santa Cruz do Capibaribe. Para mim foi uma maravilha vir aqui na Alepe, a convite de Diogo. Tinha muita vontade de vir, já que sou estudante de direito. Além de ser Miss e estudante, essa experiência é muito boa como cidadã, para conhecer o trabalho legislativo, já que as atividades são voltadas para o povo”, destaca Layssa.

Na noite de ontem (20), primeiro dia oficial do evento, o deputado estadual Diogo Moraes ofereceu um jantar às participantes do concurso, representando a Alepe. O gesto de boas-vindas ocorreu no Spettus de Boa Viagem, bairro onde as 20 participantes estão hospedadas. O concurso, que teve início na última terça-feira (20) segue até a sexta-feira (23), quando será realizada a final, no Teatro do Imip. Esta etapa será beneficente, com toda a renda de bilheteria revertida ao instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores