07
janeiro

Câmara de Taquaritinga: Geovane nega acordo com Eraldo e diz que Lero foi ‘Pilatos’ em eleição para presidente


img_5111

Fotos: Janielson Santos.

Vereador do grupo ‘Calabar’ de Taquaritinga do Norte, Geovane Cezar (PR) e demais colegas que lhe apoiam no projeto para presidência da Câmara, compareceram ao Programa Patrulha do Agreste, na Rádio Polo FM, nessa sexta-feira (06). Geovane negou que tenha existido acordo para apoiar Eraldo (PTN), caso os dois fossem eleitos e disse que Lero (PR) “lavou as mãos”, durante o processo de eleição para nova mesa diretora da Casa José Lucas de Araújo.

No ultimo domingo (01) Eraldo de Pedra Preta foi eleito presidente para o próximo biênio, tendo Professor Jurandi na vice, e dois oposicionistas na 1º e 2ª secretarias (Dé Cumaru e Hélio de Novo, respectivamente).

Eraldo afirma que, antes da eleição, em outubro, contava com a garantia de Geovane que teria o seu apoio na votação. Após pleito, o grupo de 7 vereadores eleitos rachou e a dupla Eraldo e Jurandi (PTB) conseguiram êxito com apoio de 4 oposicionistas.

“Nunca teve acordo. Nunca teve compromisso nesse sentido”, diz Geovane, em relação à suposta promessa a Eraldo. Ele ainda acrescentou que o seu nome foi posto por aliados do grupo Calabar e não por imposição.

Antes de iniciar a votação, no domingo, Geovane e mais quatro apoiadores se retiraram da sessão e alegaram que faltaria quórum para existir eleição. Para ele, Jurandi foi o pivô de tudo.

img_5089

“O pivô de tudo foi o vereador Professor Jurandi, digo sem medo de errar. É a ânsia de poder, é a sede de poder, ele não pensou no grupo, ele pensou no projeto pessoal. Foi banido ai do meio político por 10 anos, quando conduziu aquela Casa de uma forma irresponsável, fez o que não devia, e quando volta, quando Pão de Açúcar dá mais uma chance, ele trai o grupo”, declarou.

“Vamos entrar (na justiça), é um direito nosso. Assim que acabou a posse, em seguida seria a eleição, e os cinco vereadores se ausentaram em forma de protesto a traição e ingratidão que estava acontecendo com o grupo. O regimento é bem claro, é do nosso entender, no Art. 7 ele é bem claro, quando se diz que para se começar a eleição tem que ter a maioria absoluta, mas para eleger a Mesa Diretora só precisa-se da maioria simples”, informou.

Lero não agrada ‘gregos nem troianos’

Após Eraldo e Jurandi dar declarações públicas de que o prefeito eleito, Ivanildo Lero, se posicionou favorável ao projeto de Geovane, agora foi a vez do ex-presidente reclamar.

“Eu acho que Lero foi Pilatos. Lavou as mãos”, disse Geovane que seguiu mais à frente “Acho que não é bom para um líder político. Ele tem que ter liderança. Não se pode ser líder de um grupo, ter 7 e perder para 4”.

Ao lado de Geovane estiveram Miguel (PMDB), João Eugênio (PPS) e Demir (PMDB). Além deles, Rogéria de Zeca (PSDB), que não esteve n programa, apoia Geovane. Para eles, “até que se prove o contrário, Eraldo e Jurandir, estão com a oposição”.

O novo presidente e o vice da Câmara negam que tenham mudado de palanque na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores