06
fevereiro

Câmara de Santa Cruz desaprova asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha


Fotos: Thonny Hill e Janielson Santos (arquivo).

Após 4 votos favoráveis e 11 abstenções (além de duas faltas), a Câmara não aprovou o requerimento que pedia o asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe. A votação aconteceu em sessão ordinária na manhã desta terça-feira (06).

O asfaltamento da avenida (primeira do município) divide opiniões, sendo alvo de debate por questões ambientais, históricas e de mobilidades. A maioria dos vereadores reivindicam um laudo sobre os impactos ambientais para o trabalho. Alguns vereadores justificaram seus posicionamentos.

Para Júnior Gomes (PSB), a decisão sobre o assunto deveria partir de um Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural, instituído na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PSB), mas que estaria desativado. Ele foi um dos que se abstiveram.

O vereador Dr.Nanau (PSDB) disse que teria passado em 90% das residências na Avenida, onde sentiu a grande aprovação por parte dos moradores. Já o oposicionista Augusto Maia (Podemos), disse que o debate teria que ser mais amplo com toda a sociedade, solicitando um plebiscito na cidade.

O vereador Carlinhos da Cohab (PTB), líder da bancada de oposição, se posicionou pela abstenção de toda bancada.  Por parte da situação, além de Júnior Gomes, também se abstiveram da votação, Pipoca (PSDB), Ronaldo Pacas (PR) e Nailson Ramos (PMDB).

Votaram favoráveis Irmão Val (SDD), Zé Minhoca (PSDB), Joab do Oscarzão (PSD) e Dr. Nanau (PSDB). Os vereadores Toinho do Pará (PSB) e Jéssyca Cavalcanti (PTC) faltaram a reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores