12
julho

Cadastramento de casas populares em Santa Cruz, pode ter início em agosto


Casas em construção no Residencial Cruzeiro, em Santa Cruz do Capibaribe. Imagem: Assessoria .

Em participação no Programa Cidade Notícia, dessa quinta-feira (12), o secretário de habitação de Santa Cruz do Capibaribe, Flávio Dunda, falou sobre os trâmites pra o cadastramento popular pra aquisição de residência no loteamento Cruzeiro.

O residencial está sendo construído no bairro da Palestina (sentido sítio Maracajá), com recursos federais conquistados por meio de convênio com a Caixa Econômica, através do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Flávio afirmou que o cadastramento só terá início após uma autorização da Caixa, com um trabalho de projeto social, que está sob análise do órgão.

“Tem uma previsão pra o mês de agosto. Para começar, por que o cadastramento não é simplesmente pegar uma documentação da família, tem todo um processo de visitas, ficha pra ser preenchida na entrega da documentação, tudo em parcerias com a secretaria de ação social”, disse.

Durante a passagem do vereador Joab Gomes (PSD) pela secretaria, alguns populares haviam deixado cópias de documentos. Flávio informou que as pessoas precisam retornar à secretaria, pegar os papeis para atualização e levar novamente quando o cadastramento for oficialmente aberto. Ele acrescentou que, nos próximos dias, as datas e procedimentos completos serão amplamente divulgados pela gestão municipal.

De acordo com Flávio, a Caixa não aceita cópias de comprovante de residência com mais de 60 dias. Alguns papeis, disse ele, estavam com até 5 meses.

Residencial Cruzeiro

O convênio com a Caixa Econômica Federal, foi assinado em 28 de novembro do ano passado. A verba servirá para construção de 500 casas populares que estão sendo erguidas no bairro da Palestina.

Iniciada em dezembro, a previsão de conclusão é de 18 meses. A responsabilidade da construção é da empresa J3 Construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores