24
março

Bruno Araújo deseja que investigações, que lhe envolva, se tornem públicas


Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Deputado federal licenciado e atualmente Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) foi citado na segunda lista de pedido de inquéritos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e reclamou, na última quinta-feira (23), de não estarem lhe dando o direito de resposta. Com isso, ele pediu que as investigações se tornem públicas.

“É difícil em uma democracia você poder se defender de algo sem saber o que lhe é imputado”, afirmou o tucano, durante anúncio de obras, no Recife.

Bruno Araújo foi o deputado mais bem votado em Santa Cruz do Capibaribe, em 2014, com o apoio do atual prefeito Edson Vieira (PSDB). O Ministro é tido como figura importante para a gestão, em Brasília.

A queixa do ministro ocorreu uma semana após a divulgação de alguns nomes e na mesma semana em que o ministro do STF, Gilmar Mendes, criticou o vazamento de informações pela PGR. Caberá ao também ministro do STF, Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, decidir sobre a suspensão do sigilo dos processos.

A PGR, que ofereceu as denúncias, já pediu que eles não tramitem sob segredo de Justiça, corroborando com o pedido de Bruno.

“Infelizmente, não estão me dando direito de responder. Minha concordância é a mesma do procurador-geral, que possa ser dado publicidade às imputações que são feitas”, disse.

Com informações da Folha de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores