24
novembro

Brejo e  Toritama estão entre os municípios que descumprem Lei de Responsabilidade Fiscal


 

Exatamente 92 prefeituras do estado, gastam mais de 54% com a folha de pagamento. É o que diz o levantamento divulgado nessa quinta-feira (23), pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), sobre o segundo quadrimestre de 2017.  54% é o limite máximo recomendável na lei.

De acordo com o levantamento, apenas 29 municípios conseguiram cumprir a LRF. Outros 66 tiveram despesas no ‘limite de alerta’.

Segundo o TCE, a situação é praticamente a mesma registrada no ano de 2016, quando 91 municípios descumpriram a LRF, 63 ficaram entre o limite alerta e o máximo, e 30 conseguiram manter as despesas abaixo do percentual estabelecido.

Segundo o tribunal ao atingir o limite alerta, o Poder Público tem que acompanhar com mais rigor a despesa com pessoal e evitar variações superiores às receitas. Mas o estudo mostra que as prefeituras não vêm cumprindo essa boa prática.

Brejo da Madre de Deus está entre os 10 municípios que mais descumpriram a meta, nos últimos anos, como mostra o quadro abaixo.

Região

Nesse segundo quadrimestre de 2017, Santa Cruz do Capibaribe, está muito próximo do limite, gastando 53,94% da receita com folha de pessoal.

Taquaritinga do Norte também se aproxima. Nesse período, 53,35% da folha esteve comprometida com pessoal.

Já Toritama ultrapassou, chegando a 57,97%.

O levantamento mostra ainda que Jataúba comprometeu, no segundo quadrimestre deste ano 52,21% com o item.

 

Confira o panorama completo e histórico Relatório TCE /  Despesa_com _Pessoal_Cidades_de Pernambuco (1)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores