18
abril

Brejo da Madre de Deus aparece entre prefeituras mais transparentes em ranking do TCE


 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), divulgou o ranking de transparência dos municípios de Pernambuco. A apuração do índice, apresentado esta semana, é relativo ao exercício de 2018.

Os dados compreendem a avaliação da disponibilização de informações e recursos essenciais à transparência pública nos sites oficiais e portais de transparência, bem como da existência de regulamentação, em legislação própria, da criação do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC de fácil acesso e aberta ao público, voltada ao atendimento do cidadão que queira obter orientações ou informações públicas custodiadas pelo órgão.

No ranking dos municípios que ocupam melhores posições estão: Brejo da Madre de Deus, Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns, Nazaré da Mata, Recife, Condado e Riacho das Almas.

 “Ter uma gestão transparente com a população é uma das prioridades do nosso governo que tornou nossa administração mais próxima dos nossos munícipes e mostra nosso compromisso com o bom uso do dinheiro público e controle social”, afirmou o prefeito Hilário Paulo.

Negativo – Entre os noves municípios pernambucanos em estado ‘crítico’, no que diz respeito à divulgação de dados relativos aos recursos públicos, está o município de Jataúba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores