07
junho

Bope contará com 300 homens treinados para situações ‘graves’ em Pernambuco


Governador Paulo Câmara (PSB) assinou decreto de criação do Bope nesta terça-feira (6) (Foto: Thays Estarque/G1)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou, nesta terça-feira (06), um decreto para a criação do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Com emprego em todo o estado, o efetivo contará com 300 homens treinados para atuar em situações agudas como assaltos a bancos e sequestros. A previsão é de que a tropa esteja formada e pronta ainda no segundo semestre deste ano.

O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia afirmou que um treinamento será feito no próprio estado. O armamento e munição usados pelos policiais serão importados e, há ainda, a aquisição de dois helicópteros para o batalhão. Ao todo, serão gastos cerca de R$ 290 milhões para a compra desse armamento e equipamentos.

Dos 300 homens que serão empregados, 100 já foram selecionados. Eles atuam na Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), que trocará de nome, receberá um treinamento especial e passará a se chamar Bope.

Já sobre o alto índice de homicídios no estado, Gioia afirmou que o batalhão não foi criado e não tem por função combater os assassinatos. Entretanto, garante que a atuação da tropa refletirá numa queda dos homicídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores