23
maio

Bolsa Universitária – Vereadores de Santa Cruz cobram repasses em atrasos


 

Augusto Maia e Deomedes Brito cobram para que a prefeitura regularize repasses de universitários. Foto: Bruna Costa/Assessoria.

Durante Sessão Ordinária na tarde desta quinta-feira (23), os vereadores Augusto Maia e Deomedes Brito cobraram na tribuna, que a prefeitura de Santa Cruz coloque em dia, repasses referentes ao Bolsa Universitária.

Estudantes universitários da Capital da Moda, que se enquadram em critérios predeterminados e precisam se deslocar para Campina Grande-PB, Caruaru e Belo Jardim, contam com um benefício por parte do poder público municipal, mas em constante atraso.

O presidente Augusto Maia afirmou que o ultimo repasse foi referente ao mês de março. O departamento responsável estabeleceu o décimo dia do mês subsequente como limite para o repasse, mas o acordo raramente é cumprido, segundo os estudantes.

O repasse para estudantes de Campina Grande, atualmente, está na média de R$ 106,00/mês. Para as outras localidades, aproximadamente R$ 70,00.

“Pessoas que estão se qualificando para ajudar Santa Cruz do Capibaribe. Isso é fundamental”, disse Deomedes ao fazer a cobrança.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores