18
setembro

Atrito – Augusto Maia e Joab Gomes se desentendem após reunião e caso deve ser levado para comissão de ética


O clima quente persistiu mesmo após o término da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, nessa terça-feira (18), entre os vereadores Augusto Maia e Joab Gomes.

Joab não gostou da finalização da sessão sem antes estender o debate em torno de um projeto de lei, encaminhado pela prefeitura. O PL diz respeito a um pedido de suplementação com recursos a serem remanejados para eventos, sobretudo, para festa dos padroeiros do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, segundo Augusto.

O vereador Joab pediu vistas (tempo a mais para análise) e desagradou a maioria dos pares. De acordo com o presidente da Casa, existe uma urgência da igreja para aprovação do projeto, tendo em vista a aproximação da data do evento. Além disso, Augusto alertou que o colega foi relator na Comissão de Finanças e Orçamentos, onde não teria causado qualquer empecilho.

Durante a discussão no plenário, Joab disse ser contra remanejamento de recursos para festas, seja de cunho católico ou evangélico. Ele argumenta problemas estruturais da cidade, como prioridades.

Segundo Augusto, após o término da sessão, Joab teria desferido ‘palavras de baixo calão’ e o chamado de ‘moleque’. O presidente falou sobre o episódio na tarde dessa terça-feira, no Programa Rádio Debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores