14
fevereiro

“Até posterior determinação, os vencimentos serão os mesmos” – afirma Zé Minhoca quanto a processo contra aumento de salários


Em entrevista concedida ao blog, o presidente da Câmara, vereador Zé Minhoca (PSDB), falou sobre o processo movido por uma popular, que tenta barrar na Justiça o reajuste / aumento de salários dos vereadores aprovado em 2016.

Na semana passada, a Câmara foi notificada através de um oficial de justiça sobre a tramitação de uma ação pedindo a suspensão do aumento salarial de 23,8%. Na época, cada vereador em Santa Cruz do Capibaribe recebia R$ 8.000,00 e após a aprovação, o salário passou para R$ 9.800,00.

A ação, de autoria de Margarida Ramos do Nascimento, pede a concessão de uma liminar para que os pagamentos dos salários sejam feitos sem o aumento até o julgamento do mérito.

De acordo com o vereador, o pedido de informações por parte da justiça já foi atendido e falou sobre como será sua espera sobre a decisão do mérito da questão.

“O nosso corpo jurídico apresentou a verdade, sem distorções. Fizemos dentro da Lei, não foi nada de ilegal, e muito menos imoral. Se fôssemos olhar em 2012, lá atrás, o valor era muito superior a isso. Fizemos conscientemente, como estava dentro da lei e com muita honestidade. Espero que o juiz seja sensível e cumpra a lei” – disse.

Questionado se o juiz deu um prazo para que a decisão fosse proferida, o mesmo citou que “não teria cogitado em saber da data”. Já quanto ao valor dos salários recebidos pelos edis até a determinação judicial, ele foi enfático:

“Os vencimentos, se for determinado que voltemos a lei de 2012, faremos com maior tranquilidade, mas isso será uma decisão surpreendente. Falei agora há pouco que, depois que ele deferir isso aí, vou reunir vocês (a imprensa) e explicar o porquê de o juiz ter a sensibilidade e manter a decisão do ano passado. Até posterior determinação, os vencimentos serão os mesmos que nós já recebemos” – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores