09
outubro

Assessor parlamentar é contemplado com casa no Loteamento Cruzeiro. Fato causa polêmica nas redes sociais


 

 

Um assessor da vereadora governista Jéssyca Cavalcanti foi contemplado com uma casa popular no conjunto habitacional Loteamento Cruzeiro, construído pelo Governo Federal em Santa Cruz do Capibaribe. A contemplação final foi feita por sorteio, mas as faixas de grupos prioritários são estabelecidas por pontuação, que preveem características como residentes em áreas de risco, inscritos no programa Bolsa Família, famílias monoparentais, entre outros critérios.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti argumentou, em um grupo de Whatsapp, que não há problema que um assessor parlamentar se inscreva e seja sorteado.

“Meus assessores se inscreveram, como todo cidadão e cidadã de Santa Cruz que teve interesse. Qual é o problema?”, questionou.

O vereador Carlinhos da Cohab entrou no debate e disse que a parlamentar terá que dar explicações ao Ministério Público, apontando que o servidor não é casado, não tem filhos e reside com a mãe.

Secretário de Habitação diz que contemplação pode estar dentro dos critérios

 

 

O Blog do Ney Lima conversou por telefone com o secretário de habitação do município, Flávio Dunda. Ele explicou que a queixa envolvendo a contemplação do assessor da vereadora Jéssyca foi apresentada pelo vereador Carlinhos da Cohab, nesta quarta-feira (09) pela manhã, e disse que não há impedimento da participação no sorteio em relação a o cargo que a pessoa ocupa.

O secretário declarou também que vai analisar a documentação apresentada, mas que as normas estabelecidas pela Caixa preveem que 15% das casas sejam sorteadas entre pessoas que obtém até um ponto, conquistado entre os critérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores