06
dezembro

As emendas de Zé


“Nas emendas diretas o prefeito faz a obra, inaugura em seu nome, faz a festa e na maioria das vezes nem agradece ao deputado” afirma José Augusto Maia no Facebook

 

Foto: Ney Lima - Arquivo do Blog

 

O deputado federal José Augusto Maia (PTB) deixou a entender que o motivo de não ter empenhado emendas diretas para Santa Cruz do Capibaribe é a possibilidade de não ter seu nome reconhecido em eventual festa de inauguração de obras oriundas das emendas.

 

A firmação foi feita na noite desta quarta-feira (05), em sua página de relacionamento do Facebook.

 

Confira o texto completo:

 

O que significa Emendas Diretas ou Genéricas?
É muito fácil de explicar, e a resposta está nos remédios. O que não é Genérico, a diferença é uma só, custa mais caro, por que o efeito é o mesmo. Nas Emendas diretas, o Prefeito mesmo sabendo qual foi o Deputado que indicou a Emenda faz a obra, inaugura em seu nome, faz a festa e na maioria das vezes nem agradece ao Deputado que enviou os recursos para construção daquela obra.


Já nas Emendas Genéricas, o Deputado indica os recursos, vai a Câmara, discute com os Vereadores, vai à comunidade, discute com os moradores, entra em entendimento com o Prefeito e quando a obra é entregue à população, todos sabem a origem dos recursos e de quem foram os méritos.

 

É IMPORTANTE SABER QUE, em Emendas Genéricas, indiquei para 2013 mais de 13 milhões de reais, que serão investidos em inúmeras obras para Santa Cruz e cidades do nosso polo de confecções.

 

Brasília, 6 de Dezembro de 2012,

 

José Augusto Maia – Dep. Federal.

35 Comentários

  1. Ernandes Ribeiro disse:

    É vámido, desde que esses 13 milhões não passe pela mãos dele. kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Núbia disse:

    Será que ele lembra do projeto Alvorada? Se fez naquele tempo com o que o ex-prefeito Ernando deixou!
    desse jeito é bom né?

    1. halana silva disse:

      o projeto alvorada e do governo jarbas.

      ze monstrou que nao usa seu mandato para o povo e sim para ele proprio …
      voce que votou em ze lembre disso #paulorubem ou eduardo da fonte

  3. Ernandes Ribeiro disse:

    é válido, desde que esses 13 milhões não passe pelas mãos do deputado. kkkkkkkkkkkk. Ele tem que fazer isso, para pelo menos deixar seu nome na história. Porque em 2014, ele não será reeleito, e mesmo que fosse, não tomaria posse. Ele vai ser julgado, condenado e passará 9 anos inelegível. Será que vei registir a tudo isso ou vai sucumbir? poque morto politicamente ja está.

    1. jozé disse:

      esses bocas aberta depois de ganharem ainda vivem morrendo de inveja do nosso zé,principalmente esse ernandes vendedor de comida estragada

  4. Tiago disse:

    Ou seja, reconhecimento = voto. Zé é um retrato da política brasileira, onde o politico faz “FAVORES” a população, ao invés de lutar pelo interesse público independente da próxima eleição.

    1. Jânio disse:

      é isso mesmo tiago, é o típico “POLITIQUEIRO”, segundo um dos seus assessores encontrou um colega meu em caruaru e o assessor de Zé Augusto relatou o seguinte, se Edson Vieira ta pensando que vou mandar dinheiro pra santa cruz pra ele ta inaugurando obras em cima de minhas emendas ele ta totalemente enganado, pois, não vou mandar nada e se mandar alguma coisa pouca, vai ser pra um setor que não construa nada, será só para mutenção de algum órgão.

      é isso…

      1. jozé disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu acho é pouco

        1. Admilson Gomes disse:

          jozé… Que prazer você tem em ver uma cidade tão esculhambada?
          Você dá risada, debocha dos outros, faz pouco caso da corrupção.
          Cara, você não compreende que estamos do mesmo lado? Não estou me referindo à política. Estamos do lado mais fraco (o povo). Acredito que você deva trabalhar bastante e assim como muitos, pagar impostos absurdos sem ter o mínimo de retorno. Tenho certeza de que não é isso que você deseja…
          Que cidade você deseja para você e seus filhos? Pense direitinho…
          Não será difícil de trocar o próximo administrador, caso ele não cumpra com suas obrigações, mas devemos desarmar nossas almas e pelo menos tentarmos melhorar a situação. Cada cidadão que deixar de jogar lixo na rua, obedecer as regras de trânsito, não virar cúmplice de corruptos e respeitar o próximo estará dando uma contribuição ENORME para a melhoria desta cidade onde todos moramos.
          Esse joguinho de tentar irritar as pessoas, faz com quê você pareça um idiota, que tenho certeza de que não é… (apesar de não te conhecer, prefiro pensar assim)
          Grande abraço.

  5. ricardo disse:

    Ele esta mostrando que todo discurso que ele já fez declarando um grande amor a santa cruz não passa de hipocrisia,o verdadeiro amor estar em ser o grande rei do voto, mas como ele não é mais o grande rei do voto pois perdeu as eleições com 6000 votos. acabou o amor por santa cruz. basta lembra que novas eleições vem ai senhor deputado federal.

  6. ivan disse:

    esse e o cara que diz ama santa cruz nao coloca verba para a cidade para o povo que nela vive so pq as obras nao leva seu nome esse o zé que todo mundo conhece arrogante como nunca agora ainda mais toma povo que votaram nele eu teria vergonha do meu voto numa hora dessa lamentavel

  7. Zenna Rocha disse:

    Genérico também pode ser termos vagos e imprecisos ou seja, aquilo que parece mais não é ou difere do original.Como varias coisas aqui em nossa cidade que parece mas não é.

  8. Valdomiro disse:

    A questão não é mandar o dinheiro pra edson, zé que fazer a obra em seu nome o que eu acho justo. Quem garante que edson não vai querer comer boa parte disso pra tirar o que ele gastou na sua campanha ? Por tanto a agonia de edson não é por outra coisa, quer o dinheiro dentro da prefeitura pra comer né, assim não da 😉

    1. beto disse:

      valdomiro vai ser babao assim la em brasilia,,, ainda defende ze um cara cheio d ederrotas , perdeu , apoiando cicilio , perdeu no moda center, perdeu no estado pra edson , perdeu na prefeitura pra edson ele ta perdido , vamos admitir perder pra edson e demaisssssssssssssssssssssssssss
      mostra o quanto o careca ta perdido .

      1. Simone disse:

        Valdomiro, Zé só quer engrandece a ele proprio com isso.

    2. Admilson Gomes disse:

      É inacreditável o que acaba de escrever, caro Valdomiro…
      Dar-se à entender que na sua concepção deveria ter apenas um partido disputando o pleito… e de preferência o seu…ou o que você mais simpatiza…
      Quer dizer que os políticos só devem destinar verbas para os aliados políticos e caso a oposição esteja no comando ele não teria nenhuma obrigação?
      E no meio ficam eu, você e toda a população esperando uma providência divina para que os serviços públicos funcionem… É isso mesmo? Você acha que isso é o correto?
      Se você pensa dessa maneira, acredito estar falando com o Valdomiro mesmo…aquele pastor da igreja Mundial…

    3. Simone disse:

      o problema Valdomiro é que tu queria comer uma partizinha do dinheiro junto com Zé. Home vá pra bacha da égua com esse comentário!

  9. joseane disse:

    Se o genérico faz o mesmo efeito q o original, informação q não acredito, pq as sec. de saúde não mandam o original pra população? Deixa ver se advinho: Pq sai mais barato aos cofres públicos e a população se satisfaz. E as emendas Genéricas é a mesma coisa q as diretas? Claro q não. O dep. José Augusto em suas afirmações mosra q sua vaidade é maior q o bem q ele diz ter pela população de Sta Cruz. Mas talvez essa se satisfaça e caia mais uma vez no bla bla bla de Zé ao qual já estou cansada de ouvir.

  10. Thiago henrique disse:

    É assim que ele ama Santa Cruz? Se preocupa mais em divulgar um nome do que mandar o dinheiro. utra coisa, não seriam 42 milhõeS? No final das contas foram apenas 13 de forma genérica e só 300 mil de forma direta. Foi pra isso que ele foi eleito? Pra tá mais preocupado com o seu nome do que com a própria população? Mas vai se catar careca.

  11. Admilson Gomes disse:

    Agora eu até que fiquei contente em ter anulado meu voto.
    SEM QUERER EU DESCOBRI QUE DEI UM VOTO GENÉRICO…

  12. Anselmo Calazans disse:

    É isso mesmo, Thiago henrique. No Moda Center também foi assim. Gastou o dinheiro suado dos condôminos para se promover. E queria aumentar a taxa para poder se promover mais ainda e desviar para os seus sanguessugas que trabalhavam lá (Carlinhos erbe, Guaracy, Major Celso, João Rododó, Ivan, Alex, e tantos outros). Dinheiro para promoção pessoal e enriquecimento da sua família.

  13. célio disse:

    É Lamentável! como esse cÔcÔ se pergunta porque perdeu A ELEIÇÃO
    Que politico atrasado! dar nojo senhor josé augusto lamentável.
    Espero que venha pelo menos 1 centavo.

  14. neilton frança disse:

    VALDOMIRO EU ACHO QUE VC DEVE SER LARANJA DE ZÉ DA MERENDA PRA TA COM UNAS CONVERSA DESSA SO SENDO,E FALANDO DE ZÉ AUGUSTO ESSE CARA MOSTRA A REALIDADE DE MUITOS POLÍTICOS DO BRASIL,ZÉ NAO LIBERA AS EMENDAS PORQUE EDSON E QUEM VAI SE SAIR NA MELHOR E CADER O AMOR POR SANTA CRUZ QUE ELE TANTO FALA,ORGULHOSO ESTA E A VERDADE,MAS SE ELE POR VENTURA TIVESSE SIDO ELEITO PREFEITO ESSAS EMENDAS PODERIAM ATE VIM PRA SANTA CRUZ 42 MILHÕES MAS SERÁ QUE ELE IRIA APLICAR TODO ESSE DINHEIRO EM OBRAS PRA SANTA CRUZ SEI NAO VIU TENHO MINHAS DÚVIDAS MAS DE UMA COISA EU SEI QUE ELE FARIA. UMA ESTÁTUA BEM GRANDE.

  15. DUM disse:

    ELE JÁ SABE QUE NÃO VAI SER REELEITO EM 2014. E QUE JÁ SE ACABOU POLITICAMENTE.OUTRA COISA ELE PENSAVA QUE IRIA MANDAR ESTAS EMENDAS PRA SE ELEITO PREFEITO ADMINISTRAR E PASSAR A MÃO EM QUASE TUDO. ELE JÁ TINHA TUDO PLANEJADO. PRIMEIRO DEU UM CHEGA PRA LÁ EM ERNESTO MAIA, NANAU E FERNANDO ARAGÃO PRA NÃO SER O CANDIDATO A PREFEITO DEPOIS QUERIA EMPURRAR O SEU FILHO THALYS PARA SER O CANDIDATO POREM O RAPAZ NÃO TEM NENHUMA SIMPATIA DO POVO.AÍ CHEGOU ONDE ELE QUERIA SER O SALVADOR DA PÁTRIA SE LANÇANDO SEU NOME PARA PREFEITO, SÓ TEM UMA COISA ZÉ VOCÊ SE ESQUECEU DE COMBINAR ISSO COM O POVO DE SANTA CRUZ. E AÍ O RESULTADO NÃO PODERIA SER DIFERENTE UMA PISA DE 6.000 VOTOS DE UM MENINO QUE VOCÊS DIZIA QUE A FEBRE NÃO PASSAVA DOS 36ºGRAUS. E ESSE APELIDE DE MENINO FOI ZÉ MESMO QUE TINHA COLOCADO EM EDSON QUE COISA EM?

  16. DUM disse:

    vocês ver a decadência de zé e ele não quer enxergar. e como diz o amigo beto primeiro levou uma pisa no moda center pra valmir depois não elegeu nenhum conselheiro tutelar não conseguiu eleger cecilio galvão, perdeu pra edsaon no estado e entrou na raspa do taxo para federal não fez a maioria dos vereadores e por fim levou uma pisa humilhante para edson. e o que ele esta fazendo como deputado federal para santa cruz ele vai ser humilhado em 2014 vocês vão ver.escreva o que estou dizendo

  17. Betto Aragão disse:

    Até onde eu entendo não é necessário agradecer a político nenhum por alguma obra ou emenda para a sua cidade. Quer dizer que agora, nós cidadãos teremos que agradecer por um político fazer a parte dele? Vamos começar a pensar diferente gente!

    1. Walter Vitti disse:

      Por isso que sou seu fã e amigo. Gosto de gente assim, com mentalidade vanguardista.

  18. diego barros disse:

    Pior do que suas ações, são suas declarações, destoando da política moderna e em prol do nosso povo!

    1. Fernanda disse:

      Concordo contigo: Pior do que as ações (eu disse ações????) são as declarações dele. Está mais do que fadado ao sumiço. É assim com todos e com ele não será diferente.

  19. veronica disse:

    gente os deputados estaduais nao tem emendas tambem? se alguem souber fale alguma coisa

  20. sandra disse:

    só sei dizer que votar em deputados de santa cruz, pensando que vai fazer algo pela cidade é melhor votar em alumínio. os 3 não merecem nenhuma consieraçãO do povo de santa cruz, mas como o povo não tem vergonha elegeram um mala que tb não fez nada pela cidade, até hoje estou esperando alguma obra dos 3 e nada, por isso que não votei em nenhum dos dois.

  21. Lucio disse:

    TA MAIS QUE CERTO POIS QUALQUER QUE SEJA A EMENDA QUE ELA CONSIGA PRA NOSSA TERRA TEM QUE VIM EM NOME DELE!

  22. Lúcio disse:

    Este cidadão não merece tanta atenção de nossa parte, vamos esquecer que ele fez parte de nossas vidas, afinal ele já fez muito mal por aqui.

  23. Bruno disse:

    Lucio, tu deve ser mais um entre tantos laranjas que Zé tem, home tem cair a ficha de vcs taboquinhas que quem ganhou foi Edson Veira, junto com o povo que criou vergonha na cara, e deu um basta a tanta corrupção que vcs fizeram e ainda querem fazer. home vá pra baxa da égua com esse comentário!

  24. Tenório disse:

    “Parabéns” para a assessoria de Zé por mais essa bobagem q fizeram ou o deixaram fazer!E “Parabéns” a Zé pela sua preocupação com os santa-cruzenses. Quer dizer q o rei da publicidade não admite fazer sua obrigação, diga-se de passagem q é bem pago para isso, se não houver honrarias. O tempo de inaugurar semáforos passou, cuidado para que o seu não passe mais rápido do q o esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores