27
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


 

Novas curtinhas do Romenyck Stiffen!

 

Romenyck StiffenLamentável – 2016 chegou, mas já faz um bom tempo que alertávamos que teríamos uma das piores eleições em termo de discurso no que diz respeito aos dois principais grupos políticos da cidade. Observamos que os escândalos irão superar o debate propositivo.

 

O regulamento – Um grande mestre amigo-irmão, que preservarei o seu nome, escreveu recentemente que “no regulamento da vida, a mundiça sempre joga pelo empate”. Aprendendo com muita humildade, reconheço que ele tem toda razão. Em Santa Cruz, por exemplo, empatou faz tempo.

 

Como saber? (1) – Se não citarmos os nomes, o eleitor ira distinguir quais dos grupos políticos não tem pessoas envolvidas em denuncias de formação de quadrilha?

 

Como saber? (2) – Se não citarmos os nomes, o eleitor conseguirá distinguir qual grupo não teve gente denunciado por compra de voto?

 

Como saber? (3) – Se não citarmos os nomes, o eleitor distinguirá qual dos grupos políticos não tiveram ou tem seus governos denunciados em fortes esquemas de corrupção?

 

Como saber? (4) – Se não citarmos os nomes, o eleitor saberá qual é o líder político que quer suas obras exaltadas ao ponto que supra as denúncias de corrupção envolvendo o seu nome?

 

Como saber? (5) – Se não citarmos os nomes, o eleitor saberá qual líder político que joga toda culpa de seus atos e erros para uma suposta perseguição da imprensa?

 

Infelizmente – Parafraseando Friedrich Nietzsche, a população de Santa Cruz contempla o abismo e o abismo já contemplou o povo. Povo este que, em pouco mais de uma década, se deparou com a esperança declamada por um poeta e a chance dada a um menino. Contudo, o que assistimos é que Nietzsche tinha razão: ao enfrentar monstros, as pessoas podem virar monstros… E assim o jogo simplesmente empatou.

 

O risco – O pior é que nessa barbárie existe um risco de o jogo continuar sendo decidido, infelizmente, por uma gama de apaixonados que, com unhas e dentes, defendem suas bandeiras. O povo sem paixão cansou de tanto contemplar o abismo e sequer tem forças para renovar a munição de sua arma de combate, perdendo assim o TÍTULO de sua dignidade.

 

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

3 Comentários

  1. Otto disse:

    Sábias palavras. A tempos venho dizendo que esta paixão política é a ruína desta cidade que tinha tudo pra ser uma das mais belas e organizadas de PE. Porém destaco que o povo tem os governantes que merecem. Já fui um defensor ferrenho do Brasil e de Santa Cruz, mas depois de tudo que vem acontecendo, vejo que o amor só serve pra deixar-nos cegos, seja no patriotismo ou seja na política.

  2. carlos Ribeiro disse:

    Parabéns pela excelente colocação do colunista, bem como ao Sr. Otto cujo comentário retrata muito bem a situação política precária de nossa cidade.

  3. adalto manoel disse:

    verdade, santa cruz vai sangrar muito ainda com esse politicos nojentos q há nas duas alas politicas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores