30
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Romenyck Stiffen

Até quando? – Não é a primeira vez, e parece que não está perto de ser a ultima vez, que vamos discutir a dificuldade que sentimos a sensação de segurança em nosso município.

Ironia (I) – Durante a semana, uma dezena de Jovens (ou mais) saíram de suas residências com o intuito de participar das últimas aulas preparatórias para o concurso da Polícia Militar de Pernambuco, mas em frente à escola, foram surpreendidos por dois elementos armados que realizaram um verdadeiro arrastão.

Ironia (II) – O arrastão seria as boas-vindas aos jovens que estavam se preparando na esperança de uma vaga na honrosa, porém desvalorizada por parte do governo, Polícia Militar.

A Cena – Essa não seria a cena lastimável da semana, pois um fato que chamou a atenção é que, para dar andamento aos procedimentos para realizar o exame de corpo de delito em um jovem, os policiais tiveram que ir e voltar a pé da delegacia até o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão por falta de uma viatura reserva, mostrando as condições de trabalho dos policiais que atuam no município.

A semana – Os dois episódios relatados são apenas um reflexo de uma semana em que tivemos arrastões em bairros da cidade, vários veículos tomados de assalto, pessoas baleadas em assaltos.

Alices – O que falta ainda acontecer para sentirmos a sensação de segurança prometida? Até quando seremos as “Alices na Santa Cruz das Maravilhas”? Mas não importa; sei que faltam poucos dias para nos encantarmos com o som do reboque azul ou vermelho e ser, mais um, a vestir a camisa, independente de quem for o candidato ou qual sua proposta. O que vale é o meu coração que pulsa mais alto.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores