03
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Sem defesa política!

Uma semana: Há exatamente uma semana, o Ministério Público de Pernambuco denunciava gestor de eventos de Santa Cruz do Capibaribe, Cláudio Soares, e esposa, em suposto esquema criminoso. Nos bastidores políticos o caso já é chamado como o “escândalo da Babá”.

Sem aprofundamento: Deixando claro que não serei repetitivo e não irei me aprofundar na denúncia, pois o Blog do Ney Lima já fez com maestria e você pode conferir AQUI. Iremos observar aqui a repercussão do caso durante a semana.

Foi pra cima: Óbvio que o grupo de oposição aproveitou o “tribunal da opinião popular”, foi pra cima e destrinchou, dentro de uma linguagem popular, a denúncia que o Ministério Público fez contra Cláudio Soares.

Sem defesa: Uma semana passou, nem o prefeito Edson Vieira (PSDB), muito menos os vereadores e aliados, fizeram uma defesa política em relação ao Cláudio Soares. A vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), por exemplo, afirmou que o caso “pegou todos de surpresa”, já o prefeito Edson Vieira afirmou que “Graças a Deus, nem ele (Prefeito), nem a prefeitura foram citados”.

Caiu: O peso da denúncia fez o Cláudio Soares pedir exoneração do cargo de Gestor de Turismo e Lazer. Cláudio é o primeiro a ter um cargo de confiança na gestão Vieira e sair após uma denúncia de corrupção, nem a KMC conseguiu tal feito.

Expectativas: Cláudio Soares ficou conhecido pela criação e o constante crescimento do “São João da Moda”, e todos esses acontecimentos ocorreram às vésperas da edição do São João 2019, ocasionando uma forte expectativa de como ocorrerá à edição desse ano.

De olho: O líder da oposição, Ernesto Maia, afirmou que “Esse processo não fica só em Cláudio Soares”. O vereador disse isso após destrinchar diversos empenhos que teriam o nome da ‘babá’ do ex-gestor. “O mundo político” de Santa Cruz o Capibaribe está de olho no referido caso, observando se a denúncia ficará restrita aos nomes já citados ou não.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores