07
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Até 12, mas…

O polêmico: Com o jeito polêmico que lhe é peculiar, o vereador Júnior Gomes (PSB) rompeu com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e se transformou no mais ferrenho opositor ao governo Vieira.

Foco: Apesar de bancadas de sustentações distintas, a oposição conta hoje com 11 de 17 vereadores e Júnior Gomes vem tentando articular ao máximo para que os referidos parlamentares se mantenham unidos em pelo menos um foco: a oposição ao governo Vieira.

Vai aumentar: Em entrevista ao programa Rádio Debate, na rádio Polo FM, o vereador Júnior Gomes afirmou que a bancada de oposição irá aumentar, pois segundo o mesmo, até junho de 2019 a referida bancada contará com 12 vereadores.

Articulação: O vereador Júnior Gomes vem conseguindo articular algumas derrotas ao prefeito Edson Vieira em projetos importantes na Câmara. Contudo, a principal articulação do parlamentar nos bastidores é para que a oposição esteja unida na eleição da presidência, ocasionando uma derrota acachapante ao prefeito.

Ponto franco: Não existe uma bancada de oposição e sim OPOSIÇÕES, ou seja, uma bancada que dá sustentação ao deputado Estadual Diogo Moraes (PSB)/Fernando Aragão (PTB) e outra que mantém sustentação ao ex-prefeito José Augusto Maia (AVANTE).

Interesses: Nesse contexto, é perceptível que tirando a oposição ao prefeito Edson Vieira, as bancadas têm interesses diferentes, tanto para presidência da câmara, quanto para eleições municipais 2020, ou seja, não será fácil unificar as oposições nesses dois projetos.

Proveito: É nessa dificuldade das oposições que o prefeito mobiliza os bastidores políticos para evitar a derrota da presidência da Câmara, tentar respirar nos próximos dois anos e fazer sua sucessão com um pouco de tranquilidade. Isso também não é uma missão fácil.

Em aberto: O jogo entre Taboquinhas e Bocas Pretas está em aberto. No entanto, fora dessa bolha dois grupos tentam se fortalecer para quebrar uma polarização que dura mais de 60 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores