23
outubro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


PRECISA DE OXIGÊNIO

POUCAS ALTERAÇÕES – Após o final do primeiro turno das eleições de 2018, estamos pontuando algumas observações sobre o mapa político das cidades do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Nas que analisamos até então, destacamos alterações nos mapas políticos com surgimento e fortalecimento de novos grupos, contudo, em Taquaritinga, pouca coisa mudou.

FORÇA CALABAR – Há quase duas décadas, o Grupo Calabar é soberano nas urnas do município e, em 2018, não foi diferente. O prefeito Lero (PDT) e seu grupo apoiaram as reeleições dos deputados Ricardo Teobaldo (Podemos) e Diogo Moraes (PSB), federal e estadual respectivamente. O deputado Diogo Moraes, por exemplo, teve mais que o dobro da votação da segunda colocada, Alessandra Vieira (PSDB).

TEVE MAIS – Além de comemorar as eleições do deputado federal Ricardo Teobaldo e o deputado estadual Diogo Moraes, Lero ainda assistiu seu candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), ser reeleito, mesmo não sendo majoritário na cidade.

CANSOU – Com exceção das eleições de 1992 e 2012, o ex-prefeito Jânio Arruda disputou todas as eleições de prefeito desde 1988. Foram cinco no total. O êxito de Jânio no final da década de 80 até fins da década de 90 é inquestionável, contudo, são basicamente duas décadas sem êxito nas urnas e, em 2018, não foi diferente. Seus candidatos a deputado federal e estadual apanharam feio nas ruas.

OXIGÊNIO – Com a dificuldade do surgimento de um terceiro grupo, as urnas de 2018 apontaram que o grupo de oposição precisa de novo oxigênio e trabalhar novos nomes visando às eleições de 2020. Caso contrário, dificilmente conseguirá tirar a reeleição do prefeito Lero, principal vencedor em 2018.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores