17
outubro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


NOVA LIDERANÇA!

Mapa político – As eleições de 2018 vêm mudando o mapa político do Brasil e nossas cidades do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco não são um caso a parte. Em nossas curtinhas de hoje, traremos um dos maiores exemplos dessa mudança: a cidade de Jataúba.

Velha polarização – Desde 2004 que acompanhamos a polarização do prefeito Antônio de Roque pelo grupo de Situação e de Fábio Mamão representando a Oposição naquela cidade. O duelo direto entre ambos já ocorreu por três vezes nesse período e foram todos vencidos por Antônio de Roque.

Soberano – O prefeito Antônio de Roque reina soberano, estando em seu quinto mandato a frente do Executivo da cidade. Antônio de Roque conquistou seu primeiro mandato de prefeito ainda em 1992, ainda teve êxito em 2000, 2004, 2012 e 2016, sem falar em alguns sucessores que conseguiu fazer no decorrer desse período.

Cansou? – Se Antônio de Roque é soberano no grupo de Situação, o líder Fábio Mamão foi candidato por quatro vezes consecutivas ao cargo de prefeito da cidade pelas oposições, todas sem êxito. As mesmas ocorreram em 2004, 2008, 2012 e 2016.

Em xeque – As eleições estaduais de 2018 colocaram em xeque as duas lideranças acima citadas, pois os mesmos não conseguiram fazer seus candidatos majoritários na cidade, surgindo, assim…

Uma nova liderança – O empresário Boy quebrou a polarização entre Antônio de Roque e Mamão. Ele fez a candidata a deputada estadual Alessandra Viera, e o candidato a deputado federal Silvio Costa Filho, majoritários na cidade de Jataúba, e também assistiu ambos serem eleitos.

Nova Oposição – Boy liderou um novo grupo de Oposição, deixando a míngua o líder Fábio Mamão, além de colocar em risco a soberania de Antônio de Roque em Jataúba.

Que venha 2020 – As eleições de 2018 em Jataúba deixaram muitas expectativas para 2020, pois um novo grupo despontou na política da cidade, mudando de fato o mapa político do município.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores