15
agosto

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


Definições

Último dia: Prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina nesta quarta-feira (15).

Amanhã: A partir de amanhã (16), teremos o início do período da campanha eleitoral nas ruas. Os candidatos poderão realizar comícios, carreatas, distribuir material gráfico, fazer propaganda na internet (desde que não paga). Já O horário eleitoral na televisão e no rádio só começa no fim de agosto, no dia 31.

Definições: A nível nacional, apenas a chapa do PT passará por definições. Pois, dificilmente, o ex-presidente Lula conseguirá registrar sua candidatura. O nome que irá substituir a cabeça de chapa será o ex-prefeito Fernando Haddad, tendo da deputada Manuela Davila (PCdoB) na vice.

Estado: Com o nome de Marília Arraes (PT) rifado, pelo próprio PT, da disputa ao Governo do Estado, as candidaturas em nível estadual estão basicamente, todas definidas. Quem ainda pode passar por complicações é o deputado federal e candidato ao senado Jarbas Vasconcelos, pois o MDB nacional, liderado por Romero Jucá, ainda tenta judicializar a convecção do partido.

Santa Cruz: Em Santa Cruz do Capibaribe, temos números recordes de pedido de registros de candidaturas de filhos da terra, um candidato a vice-governador, Luciano Bezerra (REDE), dois candidatos a deputado federal, João Alfredo e Ernesto Maia (ambos do PT), e cinco estaduais, são eles: Agnaldo Xavier (PHS), Alessandra Vieira (PSDB), Cleiton Barbosa (PP), Diogo Moraes (PSB) e Tallys Maia (AVANTE). Contudo, o candidato Agnaldo nos confidenciou que sua candidatura dependerá de conversas com apoios que são primordiais para sua campanha.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores