10
julho

As curtinhas do Romenyck Stiffen


PERDENDO ALIADOS

Situação política – Por diversas curtinhas, debatemos a situação política do prefeito de Brejo da Madre de Deus-PE, Hilário Paulo (PSD), assim como o momento do grupo Boca Preta da cidade.

A decisão – Sempre falamos que a decisão política que o prefeito tomasse no corrente ano de 2018, ele sairia perdendo, principalmente, com baixas em sua bancada de sustentação na câmara de vereadores.

A expectativa – Existia uma expectativa de rompimento entre o prefeito Hilário e o ex-prefeito, atual secretário de saúde, Dr. Edson (PTB). Hilário dava sinais de que o grupo iria marchar com um único candidato e secretários que não o seguisse teriam que entregar o cargo, a exemplo do Doutor.

Cada um por… – O vereador Bolão (PP) afirmou que, em recente conversa com o prefeito Hilário, o mesmo teria dito que havia pensado melhor e cada um do grupo poderia apoiar o candidato que assim desejar.

O rompimento – Esse foi um dos vários motivos que levaram o vereador Bolão romper com o prefeito. Ficou claro que, além desse motivo, a influência de Dr. Edson no governo Hilário e do vereador Manoel Bento (PCdoB) no distrito de Fazenda Nova incomodou Bolão.

Esfacelou – A decisão de Hilário esfacelou o grupo para as eleições de 2018, pois Dr. Edson e o vereador Manoel Bento irão apoiar Waldemar Borges (PSB) para estadual. O vice Josevaldo provavelmente será candidato a deputado estadual e terá o apoio do vereador Damião (PTB) e Bolão irá apoiar um candidato diferente do prefeito, com possibilidade de ser Diogo Moraes (PSB).

Minoria – Com o rompimento oficializado por Bolão, o prefeito Hilário passa a ter minoria na câmara de vereadores, sendo um complicador político em articulações futuras para Hilário.

Percas – A decisão de Hilário também prejudicou os planos do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e o projeto Alessandra Vieira (PSDB) para deputado estadual. Se Edson esperava o apoio de um grupo político, hoje o mesmo conta com uma pequena parte desse grupo.

,

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores