04
julho

As curtinhas do Romenyck Stiffen


ZÉ SERÁ CANDIDATO?

ZÉ SERÁ CANDIDATO? – A pergunta se o ex-prefeito José Augusto Maia (AVANTE) será candidato a deputado estadual em 2018 é a mais frequente nas malas da cidade, nas redes sociais, nos bastidores políticos e na imprensa local e regional.

CADÊ AS BASES? – Essa é a segunda pergunta feita em uma roda diálogo quando se comenta se Zé será candidato. O mesmo afirma, desde o início do ano, que em breve divulgaria seus apoios fora da cidade, contudo, estamos em julho e as convenções estão batendo as portas, mas até agora nada.

SÓ O TAMBORETE? – A terceira pergunta nessa mesma roda de diálogo é se Zé perderá mais apoios em sua bancada de vereadores e ficará sozinho, com seu tamborete. O ex-prefeito conta hoje com um grupo de cinco vereadores, mas informações de bastidores apontam que no mínimo dois desses parlamentares irão lhe abandonar até as convenções.

VAI COM EDSON? – Essa é a pergunta mais incomoda dessas conversas, pois terá que olhar ao lado e, provavelmente, ver o prefeito Edson Vieira (PSDB) apoiando o mesmo projeto para o Governo do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB), não vem sendo visto com bons olhos por seguidores de José Augusto Maia.

PLANO B? – As desconfianças geradas através das perguntas acima citada levam a uma última: Qual será o ‘plano B’ do Zé? Informações de bastidores dão conta que José Augusto Maia tem um plano B em mente e que poderá divulgar nos próximos dias.

HIPÓTESES – Existem duas hipóteses em relação a esse suposto plano B do Zé: A primeira é de que José Augusto Maia poderá trazer um estadual de fora, tendo como nome mais provável o João Paulo (AVANTE), filho do deputado federal Silvio Costa (AVANTE). A segunda hipótese é de que Zé poderá indicar um dos filhos, tendo em Tallys Maia (AVANTE) o nome das apostas nas rodas de conversas.

O SUSPIRO – Mesmo tendo Edson apoiando o mesmo projeto político no Estado e sofrendo as pressões internas de seu grupo político, Zé entrará em 2018 focado em uma única disputa que a de Armando Monteiro ao governo do Estado. Uma possível vitória de Monteiro representará um forte suspiro político de Zé para o futuro.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores