07
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


“O PLANO B”

SEMANA RUIM (I): O ex-deputado José Augusto Maia (Avante) passou por mais uma semana ruim. Zé perdeu apoio de nomes importantes a exemplos dos vereadores Deomedes (PT), Marlos da Cohab (Podemos) e o ex-vereador Galego de Mourinha (PTB).

SEMANA RUIM (II): Além da perca de apoios, o ex-deputado José Augusto Maia foi derrotado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no julgamento de um recurso que tentava reformar a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que extinguiu uma ação proposta pelo mesmo para anular os efeitos da decisão do Tribunal de Contas de Pernambuco, que julgou irregulares as contas do ano de 2006.

GARANTE: A Defesa jurídica garante que, mesmo com a negativa do STJ, José Augusto Maia conseguirá registrar a candidatura, contudo, será difícil convencer a população sobre essa viabilidade jurídica e política.

PLANO B: As negativas de ordem jurídica e política por sobre José Augusto Maia já fazem seu grupo político pensar em um “Plano B”. Na última quinta-feira (03), um vereador da bancada de sustentação a José Augusto Maia confidenciou que existe um Plano B, mas que hoje o pré-candidato é José Augusto Maia.

FERNANDO: Apuramos informações nos bastidores políticos e o possível Plano B seria o nome do ex-vereador Fernando Aragão (PTB). Contudo, o mesmo não estaria disposto a disputar, pois está em um partido que, para ser eleito, precisaria tem aproximadamente 40 mil votos e não tem mais prazo para mudar de legenda. As bases que queriam lhe dar sustentação na região já têm compromissos e arrumar novas bases hoje, seria inviável.

ELE QUER: Enquanto isso, o vereador Carlinhos da Cohab (PTB), mesmo pesando contra ele os mesmos problemas que Fernando Aragão, estaria disposto a enfrentar uma campanha a nível estadual, visando simplesmente uma estratégia municipal e as eleições de 2020.

DESAFIO: José Augusto Maia tem um grande desafio para as eleições de 2018, que é passar por mais uma eleição com vários problemas políticos jurídicos e manter a liderança do grupo Taboquinha.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores