22
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Os concursos!

Folha inchada – Recentemente, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) estima que, ao menos, 50 das 184 prefeituras de Pernambuco terão que demitir funcionários no fim deste ano por causa da crise financeira que afeta os municípios.

Polo de Confecções – A maioria das cidades em nosso Polo de Confecções se encontra (ou encontravam) com a necessidade de fazer demissões devido à folha inchada: Cargos comissionados e funcionários contratados e temporários de diversas áreas.

Falta de planejamento – Essas demissões não passam de falta de planejamento de gestores municipais que usam a prefeitura como cabide de emprego para correligionários da eleição passada e potenciais eleitores da eleição futura.

Fechando a conta – Contudo, quando chega o último quadrimestre do ano é necessário chegar ao limite prudencial determinado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e fechar a folha, com pagamento, principalmente, do décimo terceiro.

Recomendação – Outra recomendação do TCE é de que os municípios façam concursos públicos na tentativa de que esses problemas sejam resolvidos. Nesse contexto, alguns gestores de nossa região dão sinais de que irão fazer concursos em suas cidades.

Concursos – O prefeito Edilson Tavares (PMDB), de Toritama, afirmou que em 2018 a prefeitura abrirá concurso publico. Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB) já adiantou o processo do concurso.

Resolverá? – A questão é: ‘se o descontrole na folha de pagamento irá resolver com a realização do concurso público (que é necessário)?’. Observando friamente: esse descontrole das finanças passa e muito por falta de planejamento, com gastos públicos sem necessidade.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores